Comitê de Open Insurance da camara-e.net realiza primeira reunião

Seguros

No dia 2 de maio, o Comitê de Open Insurance da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), principal entidade representativa da economia digital no País, vai realizar sua primeira reunião do ano, de maneira on-line. O encontro será conduzido pelo coordenador do grupo, Manuel Matos, que também é fundador da Via Internet Insurance Consulting e ex-presidente da entidade.

“Esta reunião abordará temas atuais para o avanço do Open Insurance no Brasil, incluindo o início da fase 3 e o papel vital das SPOCs nesta nova etapa”, adianta Matos. Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer o pré-lançamento do GuiaOPEN, uma plataforma inovadora destinada a promover o entendimento e a implementação do Open Insurance no País.

A reunião também marcará o lançamento da versão atualizada do ebook “Missão OpenCor”, uma importante publicação que explora as nuances e o impacto do Open Insurance na distribuição de seguros no Brasil.

A camara-e.net é reconhecida pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) como a principal entidade multissetorial da América Latina e, com o Comitê de Open Insurance, busca promover a educação, o engajamento e a capacitação de empresas e profissionais do ecossistema de seguros para atuarem com seguros abertos no Brasil, fornecendo conhecimentos, soluções práticas e espaços de colaboração.