Ademicon anuncia terceira edição do Programa Start focado no conhecimento das profissões ligadas ao setor de consórcio

Carreiras

Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, anuncia a terceira edição do Programa Start, que tem como objetivo preparar os jovens para um cenário profissional em constante evolução, por meio de uma imersão completa nos diferentes setores de uma grande empresa e no universo do consórcio. A ação acontecerá entre 11 e 15 de dezembro, na sede da empresa, em Curitiba.

O programa de treinamento é direcionado a jovens com idades entre 16 e 21 anos, que apresentam potencial para suceder os negócios de suas famílias, envolvidos com a companhia em diversas cidades do Brasil, por meio de suas lojas licenciadas. 

Durante a semana, os participantes terão a oportunidade de explorar todas as áreas da empresa, incluindo comercial, marketing, TI, operações, rede e expansão, entre outras. Esse conhecimento será adquirido por meio da orientação de “padrinhos” e “madrinhas”, que são profissionais experientes e fornecerão explicações detalhadas sobre o funcionamento de cada setor.

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, expressou sua satisfação e orgulho em anunciar a terceira edição do Programa Start. “Acredito que, ao capacitar esses jovens, estamos contribuindo não apenas para o crescimento deles, mas também para o futuro do setor como um todo. É especialmente gratificante ver como o Programa Start abre portas para oportunidades profissionais e permite que esses jovens tracem seus próprios caminhos, seja escolhendo suas profissões desejadas ou seguindo os passos inspiradores de seus pais”, comemora a CEO.

Cenário desafiador

Apesar das melhorias recentes nas taxas de desemprego em diversas faixas etárias no Brasil, a população jovem ainda enfrenta desafios significativos para entrar no mercado de trabalho. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação entre brasileiros com idades entre 18 e 24 anos permanece alarmante, atingindo 18%. Esse índice é mais que o dobro da média nacional, que estava em 8,7% no trimestre encerrado em setembro deste ano.

“O Programa Start busca ser uma ferramenta eficaz na superação de desafios e na possível melhoria dos números acima, proporcionando aos jovens as habilidades necessárias para se destacarem em um ambiente profissional competitivo e dinâmico, como o atual”, conclui Tatiana.

Histórias de sucesso

Taíssa Helena Bonfin Jacobsen, 19 anos, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba,que participou da 1ª edição do Start, realizada em 2022, contou que sua experiência no programa foi muito enriquecedora. “O Start foi meu primeiro contato com uma empresa de grande porte, e proporcionou uma imersão completa em todas as áreas que compõem a estrutura da Ademicon. Por meio dessa vivência, tive o privilégio de absorver conhecimentos detalhados sobre a empresa, o que contribuiu significativamente para o meu crescimentoprofissional. Atualmente, desempenho a função de secretária para uma consultora na Ademicon, onde coloco em prática os aprendizados adquiridos durante minha trajetória no programa”, explica a jovem.

Já João Paulo Matias, 20 anos, de Santa Catarina, tornou-se um exemplo de sucesso. O jovem consultor de uma unidade da Ademicon, em Santa Catarina, participou da primeira edição do Start e, logo após finalizar a capacitação, começou a atuar no mercado deconsórcios. “Fui incentivado a participar do programa pelo meu padrasto, que trabalhava com a administradora. A experiência foi muito rica para a minha formação profissional, já que aprendi todas as etapas da contratação de um consórcio e o funcionamento das áreas que compõem a companhia”, finaliza.