Sompo Seguros é premiada no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Instituições Financeiras 

Seguros

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de ser premiada na quinta edição do Ranking Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW – Instituição Financeira 2023. Conferido pela consultoria Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Grupo Hel e a revista IstoÉ Dinheiro, o levantamento contou com 212 empresas inscritas, entre Bancos, Cooperativas de crédito, Financeiras, Seguradoras e Serviços Financeiros. A Sompo Seguros foi uma das sete Grandes Seguradoras premiadas na ocasião. 


“A Sompo Seguros foi reconhecida pelo ranking da GPTW entre as sete grandes seguradoras como as melhores práticas na gestão de pessoas e consequente engajamento de seus funcionários. Esse resultado vem em decorrência de uma cultura de valorização dos indivíduos que integram nossa equipe e ajudam a construir dia a dia um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e de respeito mútuo. Acreditamos que só assim é que podemos alcançar a integração de toda a equipe para buscar a eficiência em entregar sempre o melhor a nossos clientes e corretores”, avalia Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros.   


“Estamos honrados em participar desse ranking. A Sompo Seguros tem um compromisso com o bem-estar dos colaboradores e com a manutenção de um ambiente de trabalho positivo.  Desenvolvemos atributos de cultura organizacional bastante sólidos. Entre eles estão a colaboração e o protagonismo, que trazem um senso importante de propósito e pertencimento. E isso é percebido e valorizado por toda a equipe”, ressalta Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo Seguros. 

“Nossa cultura organizacional tem um compromisso com valores como respeito, integridade, diversidade, inclusão e colaboração, que são amplamente trabalhados em nossas ações. Esse é um processo contínuo de desenvolvimento de práticas positivas de valorização da equipe, fundamentais para que tenhamos um ambiente excepcional para trabalhar”, considera Roberta Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros.  

Vale considerar que, das 212 instituições financeiras inscritas, foram reconhecidas 12 seguradoras em três categorias: Grandes, Médias e Pequenas. A Sompo Seguros, que em 2023 foi certificada pelo terceiro ano consecutivo como excelente empresa para trabalhar, agora passa a figurar no ranking específico das melhores instituições financeiras para trabalhar.