Europ Assistance apresenta soluções digitais como receita para varejistas

Seguros

Grandes marcas do varejo participaram recentemente da 10ª edição do Retailed!FS 2023, encontro que visa desenvolver novas maneiras de rentabilizar negócios dentro do setor. Em busca de ampliar a distribuição dos seus produtos neste segmento, a Europ Assistance Brasil (EABR) também marcou presença.

A multinacional aposta no sucesso de alguns serviços de assistência voltados à ‘vida digital’, ou seja, produtos que ajudam o consumidor a interagir melhor com soluções que se utilizam da internet para oferecer comodidades para o seu dia a dia.

Um bom exemplo nesse sentido é o Casa Conectada, que ajuda o cliente a escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com suporte remoto ou presencial para solução de qualquer problema nesse segmento. Entre as vantagens que esse serviço oferece estão a otimização e performance de diferentes programas e dispositivos; e a ampliação do conceito de casa inteligente (smart home) através de câmeras de segurança, termostatos e sistemas de iluminação.

Já o Gestor de Vida Digital é uma solução voltada a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Por fim, a Europ Assistance oferece ainda o Proteção Digital, uma solução desenvolvida para atender à crescente preocupação do consumidor com segurança, especialmente aquele que faz compras pela internet. Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

“É importante apresentar para o mercado soluções inovadoras que facilitem a vida das pessoas e atendam às suas necessidades. O mundo mudou e o mercado de assistências tradicionais precisa estar atento ao novo para se conectar cada vez mais com seus clientes, de forma a protegê-los em todos os lugares que estiverem”, disse Edmara Pinho, palestrante do evento e Head de Marketing da Europ Assistance Brasil.

“Temos observado que muitas empresas passaram a buscar formas de oferecer soluções financeiras mais integradas e convenientes para os seus consumidores. Isso envolve uma série de iniciativas como empréstimos, financiamento, mas também a oferta de seguros e assistências”, completou.

Além da Europ Assistance, participaram do evento outras grandes marcas como Banco Carrefour; Claro, Mercado Pago, Oba Hortifruti, Savegnago e Sim rede de postos, entre outras.