Reposicionamento de marca rende Troféu JRS 2022 à Akad Seguros

Seguros

São Paulo, 26 de outubro de 2022 – A Akad Seguros, seguradora com dez anos de atuação no Brasil e recém investida pela GP Investimentos, foi a grande vencedora do troféu JRS 2022 na categoria reposicionamento de marca. A conquista veio após a mudança de identidade ocorrida em junho deste ano, quando a Argo Seguros passou a se chamar Akad Seguros. O evento de entrega do troféu ocorreu na última sexta-feira (21), pela primeira vez em formato presencial pós-pandemia, em Porto Alegre (RS).  

O grupo JRS, responsável pela premiação, acompanhou o mercado e, a partir das métricas analisadas, considerou a Akad como grande destaque na categoria. A transição foi um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo, que adquiriu a operação brasileira de seguros do Argo Group em 2021.

Entre as mudanças no reposicionamento da marca, destaca-se a atualização do nome, logotipo, cores e a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e assertivas as vendas de seguros no país. “O prêmio é um reconhecimento que dividimos com corretores, assessorias e todos os nossos colaboradores”, apontou a executiva de Vendas e Marketing Cintia Santos, que esteve em Porto Alegre para receber o troféu.

Em território nacional desde 2012, a antiga Argo, agora Akad, já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes e responsabilidade civil profissional. Cintia destacou que a Akad nasceu inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo, referência no cuidado com o relacionamento com os corretores parceiros: “Nosso modelo está amparado em novas tecnologias que possam deixar a rotina de trabalho dos corretores mais simples e menos burocrática”.

O troféu JRS é uma iniciativa que busca reconhecer e celebrar os resultados do mercado segurador através do cruzamento de rankings e estatísticas realizadas pela comissão organizadora. Em sua vigésima edição, o prêmio contabilizou as iniciativas de seguradoras e integrantes desta indústria entre novembro de 2021 e outubro de 2022. O prêmio ainda conta com votação popular nas categorias Corretora, Assessoria, Prestador de Serviços e Seguradora destaque do ano.