TExTalk aborda um novo olhar sobre o seguro de vida

Seguros

No mais recente episódio do TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação – Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe Wladimir Chinchio, CEO da Emotion Seguros, membro do conselho da Numbers, fundador da Vaion Insurance Solution e membro do grupo de investidores da FGV. O executivo é especialista em tecnologia e internet, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia na área de seguros.

Durante o bate papo os executivos comentaram sobre como a tecnologia pode mudar a experiência da venda de Seguros e da importância em trazer o Seguro de Vida em mais que um produto, mas com um impacto e conforto emocional.

Para Wladimir Chinchio, o mercado, em sua grande maioria, vê o seguro de vida como um produto de reparação de dados, principalmente financeiro. “Para nós é algo que vai além disso. Dentro de um imprevisto, por exemplo de uma morte acidental, eventualmente, o impacto emocional é muito maior do que o financeiro”, destaca o executivo da Emotion Seguros. De acordo com dados do DataSUS, mais de 150 mil pessoas morrem acidentalmente no Brasil.

O executivo destaca que a principal inovação trazida pela Emotion Solution foi olhar para o seguro como um ato de amor efetivamente e entregar para o segurado a oportunidade de ele declarar o seu amor através do seguro. “No nosso aplicativo há uma área (stories) onde o segurado consegue deixar mensagens documentos vídeos áudio consegue criar uma cápsula do tempo, um acervo emocional, que é entregue para o beneficiário no momento da regulação do sinistro, no momento que ele está mais precisando de apoio”.

A íntegra do episódio pode ser conferida no canal oficial do TExTalk no Youtube e nas principais plataformas de streaming de áudio.