O InsureMo (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura para players que atuam no mercado segurador, anunciou uma parceria para complementar o portfólio de soluções do segmento de seguros da Verity, boutique especializada em modernização e aceleração digital.
A Verity é uma empresa líder no ramo digital, com mais de 14 anos de experiência no mercado brasileiro de tecnologia e tem grandes clientes como Carrefour, Agibank, SulAmérica, Porto Seguro e Hospital Sírio Libanês em seu portfólio. Atualmente oferece soluções nas áreas de Estratégia, Experiência, Hiperautomação, Tecnologia e Inteligência Artificial, com seu framework baseado em IA, o Verity Quantum.
“Identificamos que o mercado de seguros tem buscado modelos mais ágeis e flexíveis para atender as frequentes demandas de transição e aceleração digital. Como se não bastasse, esse processo não pode encontrar gargalos operacionais, o que para a área de tecnologia é sempre um desafio”, explicou Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina do InsureMO.
“Assim, essa parceria com a Verity é bastante estratégica para nós. Primeiro porque vai permitir implementação de soluções já existentes na nossa plataforma; segundo porque levará o InsureMO para outros setores que poderiam oferecer produtos de seguro, mas que ainda não o fazem por falta de uma tecnologia como a nossa”, completou.
Já para Alexandro Barsi, fundador e CEO da Verity, “a parceria entre as empresas representa um avanço estratégico, unindo o profundo conhecimento da Verity no mercado segurador e sua liderança em modernização digital com as soluções inovadoras do InsureMO, reconhecida globalmente por sua tecnologia disruptiva. Essa sinergia fortalece nossa capacidade de oferecer soluções integradas e de ponta, prontas para atender de forma ágil e precisa às demandas de um setor em constante evolução, gerando benefícios significativos para nossos clientes e o mercado”.
Com um portfólio com mais de três mil APIs, a plataforma InsureMO habilita a oferta de produtos de seguros em qualquer canal. Com base nessas características, a multinacional já possui negócios em mais de 40 países, atendendo quase 500 clientes entre seguradoras, corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema.
Como também possui a facilidade de se conectar com outros softwares, a plataforma pode ser utilizada para integrar produtos e canais que ainda não são muito utilizados no país para ofertar seguros, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo.