Uma das mais representativas empresas de previdência privada do Brasil, líder e especialista de mercado, a Brasilprev também tem se destacado nos últimos anos pela inovação. A companhia acaba de figurar na lista das 20 instituições mais inovadoras do país, do MIT Technology Review Brasil. Mais de 1000 empresas se inscreveram na segunda edição do prêmio, que é promovido pela plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos.
De acordo com os organizadores, para chegar ao resultado, essas companhias foram divididas em grupos e analisadas sob quatro eixos: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram avaliados critérios como diversidade, tomada de decisão baseada em dados e inovação aberta. A pesquisa teve uma etapa quantitativa, por meio de um questionário, e qualitativa, em que executivos de todas as empresas foram entrevistados. Entre as inscritas, estiveram corporações de diversos portes e setores de atuação.
A presidente da Brasilprev, Ângela Assis, comemora o resultado em um momento importante para a seguradora, que neste ano completa 30 anos de fundação. “Estamos muito felizes com o reconhecimento, pois nossa trajetória nessas três décadas tem sido de diversas contribuições disruptivas e que contribuíram para a evolução do mercado. Um bom exemplo foi a criação dos planos de previdência para menores, na categoria da indústria, o chamado Segmento Menor. Outras referências são o lançamento no Brasil dos fundos data-alvo e, mais recentemente, a implementação de diversas iniciativas em digital, que nos fizeram avançar significativamente com o mindset de inovação, principalmente a partir da criação de duas áreas dentro da empresa: o Digital Experience Lab (DxLab) e a Superintendência de Dados”, celebra a executiva.
Para o superintendente de Estratégia, Digital e Inovação da Brasilprev, Rodrigo Mucelin, o recebimento do prêmio da plataforma MIT Technology Review Brasil reflete a concretização do trabalho de todo o time da Brasilprev. “A Inovação Constante, a Centralidade no Cliente e a Atitude Empreendedora são valores que estão em consonância com o nosso propósito de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. Neste processo, a inovação é peça-chave, seja mudando a forma de atender e prestar assessoria personalizada aos nossos clientes, com base em dados, seja oferecendo produtos e serviços em todas as plataformas que estiverem conectados. Esses movimentos têm nos colocado na vanguarda do mercado e o prêmio da MIT ratifica nossos esforços e protagonismo no que diz respeito ao ambiente favorável à inovação”.