Camara-e.net integra GT da Susep para aprimorar segurança digital no setor de seguros

Seguros Tecnologia

São Paulo, 29 de agosto de 2024 – A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) foi nomeada como integrante do Grupo de Trabalho (GT) da Superintendência de Seguros Privados (Susep), criado pela Portaria Susep nº 8.323 com o objetivo de discutir e elaborar estudos técnicos sobre segurança cibernética e os desafios e oportunidades que o desenvolvimento da economia digital traz para o setor de seguros no Brasil.

No GT, a associação trabalhará ao lado de instituições como o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) e a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). “Fazer parte deste grupo reforça nossa influência na discussão sobre o futuro do setor de seguros, principalmente em relação à segurança cibernética e à inovação digital por meio do compartilhamento responsável de dados”, afirma Leonardo Elias, presidente da camara-e.net.

Como parte de seu compromisso com a inovação no setor de seguros, a camara-e.net lançou recentemente o GuiaOpen, um portal educativo dedicado ao Open Insurance. “Em alinhamento com o propósito da camara-e.net em atuar no grupo de trabalho, o GuiaOpen se apresenta como um espaço que reúne materiais educativos e estudos de caso que buscam promover a compreensão e a adoção do Open Insurance no país”, complementa Manuel Matos, coordenador do Comitê de Open Insurance da entidade.

Sobre a Camara-e.net
Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade multissetorial da América Latina, segundo a OCDE, e a de maior representatividade na promoção do desenvolvimento integrado e sustentável da economia por meio do aprimoramento de serviços e plataformas digitais. A organização forma consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais. A camara-e.net desempenha um papel importante na promoção da segurança nas transações eletrônicas, na formulação de políticas públicas alinhadas aos anseios da sociedade moderna e, especialmente, no aprimoramento de marcos regulatórios setoriais que dão suporte legal às medidas de incentivo necessárias para o desenvolvimento do Brasil.