Seguro-viagem não pode faltar na bagagem do feriadão

Seguros

A proximidade do último feriadão do primeiro semestre de 2024, o Corpus Christi, celebrado em 30 de maio (quinta-feira), requer planejamento para os dias de descanso. Ao contrário de 2023, que teve a maior parte de seus feriados e pontos facultativos durante a semana, o ano inteiro de 2024 tem poucos feriados prolongados, permitindo um “feriadão”. E para garantir que o passeio seja tranquilo, no Brasil ou no exterior, os viajantes não podem esquecer do seguro-viagem.

O seguro oferece, além das coberturas básicas de despesas médicas e hospitalares, indenização em caso de morte do segurado, coberturas para extravios de bagagem, despesas judiciais, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, traslado de corpo, dentre outras coberturas.

Segundo dados da Corretora de Seguros Bancorbrás, a maioria dos viajantes que adquirem​ o seguro-viagem tem entre 25 e 45 anos. Os destinos com maior percentual de contratação são: Europa, América do Norte, outros países e Brasil. “Na América do Sul, por exemplo, alguns viajantes optam por não contratar, por considerarem, erroneamente, que a proximidade diminui os riscos”, comenta Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás. “Adquirir o seguro-viagem, além de ser muito simples, tem baixo custo. Por exemplo, um plano para qualquer destino da Europa, por um período de oito dias consecutivos, custa em média R$ 227,54 por pessoa – dependendo da cotação do dólar”, explica Alessandra.

Os clientes de quaisquer das Empresas Bancorbrás contam ainda com condições diferenciadas na contratação do seu seguro-viagem com a Corretora de Seguros Bancorbrás, além de ter um atendimento especializado de um consultor.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone: 0800 7070 020.