Executiva do Grupo HDI discute importância da liderança feminina na área de TI

Carreiras

São Paulo, 19 de março de 2024 – No dia 13 de março, a Chief Information Officer do Grupo HDI, Vanesa Bustamante, participou do painel “O Futuro da liderança feminina: tendências e oportunidades” no SAS Women Empowerment Day 2024, evento organizado pela SAS, empresa líder em gerenciamento de dados. Durante a conversa com outras executivas, o grupo destacou a importância do empoderamento feminino no meio corporativo, especialmente na área de TI.

O encontro abordou temas como a equidade de gênero dentro de grandes companhias, especialmente na liderança, e como esse movimento tem avançado no Brasil nos últimos anos. Além disso, as executivas convidadas compartilharam momentos de suas jornadas e dicas que as ajudaram a conquistar espaço e fazer a diferença em ambientes que ainda são predominantemente masculinos.

“Tenho duas dicas para quem está começando ou quer buscar um cargo de liderança. A primeira é: se permitam. Vejo que muitas de nós não nos permitimos e, de fato, temos potencial e espaço para estar onde quisermos. A segunda é: sejam gentis com vocês mesmas”, comentou Vanesa durante o painel. “As mulheres, em geral, têm uma característica muito forte de se cobrar demais, e é importante entendermos que estamos sempre em processo de evolução. Temos dias bons e dias ruins, mas não podemos ter medo, temos que acreditar que merecemos aquele espaço e nos colocarmos nele”, completou.