Instituições de ensino de todo o país recebem o Projeto Revitalização nas Escolas

Seguros

Brasilprev e Fundação Banco do Brasil se uniram em torno do projeto “Revitalização na Escolas”. A iniciativa prevê o investimento de R$ 2,7 milhões para a reforma de equipamentos públicos escolares em todas as 26 unidades da federação e o Distrito Federal.

As escolas foram selecionadas com base no índice de vulnerabilidade social. Cada uma delas terá R$ 100 mil para projetos que visam amenizar os problemas de infraestrutura, incluindo reformas, revitalizações de espaços como refeitórios e bibliotecas, ou a aquisição de materiais como carteiras, quadros e ventiladores.

Até o momento, duas entidades já tiveram os trabalhos finalizados: Escola Estadual Filogônio Correia, em Cuiabá/MT e Escola Municipal Antônio Luiz Gonzaga, em Águas Lindas/GO. As demais serão contempladas ao longo de 2024.

“A educação é a base da transformação da sociedade e tem um papel potencializador na vida de cada indivíduo. Por isso, este projeto é tão importante para a Brasilprev”, afirma a presidente da empresa, Ângela Assis, que revelou ainda que a campanha contou com uma participação ativa dos consultores comerciais e da rede de distribuição do Banco do Brasil. “É um grande orgulho ver o comprometimento das pessoas, comprovando que as iniciativas ASG estão realmente presentes em todas as áreas da companhia”, complementa. 

Para Vera Aparecida Chaves Queiroz, diretora da escola goiana, a iniciativa permitiu atacar um problema que vinha dificultando o cotidiano dos alunos e servidores há alguns anos. “Instalamos uma cobertura para que os alunos tivessem mais conforto na hora de pegar o lanche e nas datas comemorativas da escola. Antes, ficávamos à mercê da chuva ou do sol inclemente”, revela.

Já para Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil, construir soluções inovadoras que inspiram, capacitam e impulsionam o desenvolvimento e a transformação social de comunidades em todo o Brasil é a essência de atuação da entidade. “A mobilização de recursos e parcerias estratégicas reflete nosso compromisso não apenas com a resolução imediata de problemas, mas com a construção de um caminho sustentável rumo à dignidade, cidadania e autonomia para os nossos públicos prioritários”, destaca.