Europ Assistance Brasil é finalista do Prêmio Reclame AQUI

Seguros

A Europ Assistance Brasil – uma das principais empresas de assistência do país – está concorrendo ao prêmio Reclame AQUI na categoria ‘seguros em geral’. Considerada uma referência no setor, a premiação reconhece a excelência no atendimento ao cliente através da participação ativa dos consumidores.

As empresas participantes são escolhidas pela equipe do Reclame AQUI com base em sua avaliação na plataforma, através de alguns critérios como quantidade de reclamações, tempo de resposta, solução das reclamações e satisfação dos clientes.  Para participar da premiação, a empresa precisa ter uma boa ou ótima reputação nos primeiros seis meses do ano.

Após a seleção das finalistas, os consumidores têm a oportunidade de votar. Em 2022, o evento registrou 17,5 milhões de votos, 1,7 mil empresas inscritas e 165 premiadas. Este ano a votação já está aberta e pode feita através desse link até o dia 31 de outubro.

“Estamos concorrendo ao Prêmio Reclame AQUI, motivo de grande satisfação para todos nós. Essa premiação reforça o nosso compromisso em buscarmos o reconhecimento e a confiança do consumidor, o que é muito importante para qualquer empresa, especialmente para nós que operamos 24 horas, todos os dias da semana”, disse o CEO Newton Queiroz.

O executivo acredita que a implementação do CARE – sistema omnichannel que otimiza os serviços e traz mais eficiência ao integrar os canais de atendimento da companhia – contribuiu muito nesse sentido. O sistema propicia maior agilidade em todos os processos, trazendo melhorias significativas na qualidade do atendimento e gerando aumento no NPS (Net Promoter Score), metodologia de satisfação que avalia o grau de fidelidade do cliente.

“Estamos muito felizes com a resposta altamente positiva que recebemos, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. Agora podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado. O CARE simboliza a nova forma de trabalhar da Europ Assistance, que é focada na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor”, comemorou Newton.

Vale lembrar que recentemente a Europ Assistance venceu também o Prêmio Conarec 2023, na categoria ‘Prestação de Serviços’. A premiação destaca a força do ecossistema de Customer Experience (CX ou experiência do cliente, em português), e o quanto a centralidade do cliente, a partir da inovação e incorporação de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, pode gerar resultados efetivos.