CIO da Liberty Seguros é destaque em prêmio de tecnologia e inovação

Pesquisa

São Paulo, 5 de setembro de 2023 – A CIO da Liberty Seguros, Ana Lucia D’Amaral, foi reconhecida como uma das 10 principais executivas atuando em tecnologia e inovação no Inovatech Executive Summit 2023. O evento, que ocorreu na última quinta-feira, 31 de agosto, no WTC, em São Paulo, é um dos maiores do Brasil e reúne líderes para discutir as principais tendências e cases de sucesso nos temas, bem como lançar inovações que aceleram o desenvolvimento de diversas indústrias. 

Organizado pela 7th Experience, hub que fornece conteúdo exclusivo para executivos e líderes de diferentes segmentos, o Prêmio Inovatech Executive Summit 2023 selecionou 200 executivos de tecnologia e, destes, 50 finalistas foram indicados. Depois de mais de 15 mil votos, foi definida a lista com o Top 10 profissionais de maior destaque do ano em tecnologia e inovação.

Ana Lucia trabalha na Liberty desde 2004 e tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia aplicada ao setor de seguros. Ao longo da trajetória na companhia, a executiva participou de diversas ações que posicionaram a Liberty como referência em TI, como a migração do data center para a nuvem e a implementação de novos canais de serviço, além de encabeçar o uso da Inteligência Artificial (IA) nos processos da empresa.

Outra grande contribuição da CIO foi a liderança de projetos em prol da implementação da transformação digital na companhia, um dos principais focos estratégicos da Liberty. Um exemplo foi a digitalização da comunicação da seguradora, o que garante um atendimento mais ágil e humanizado para todos os públicos, desde clientes a corretores parceiros.

“Estou muito grata e feliz por fazer parte do Top 10 dos principais líderes de tecnologia e inovação. Mais ainda por poder representar a Liberty Seguros neste reconhecimento tão importante”, comenta Ana Lucia. “Quero agradecer muito a toda a equipe de TI da companhia, porque sem eles não seria possível atingirmos essa excelência, além da colaboração e parceria das demais áreas da Liberty. O trabalho em conjunto nos permite oferecer as melhores experiências digitais para todos os nossos públicos, sempre mantendo uma estratégia pensada para o futuro. Juntos construímos uma história de sucesso!”, completa.