Sapore realiza Feira de Carreira PcD

Carreiras

Na próxima sexta-feira (23), a Sapore, multinacional especializada em alimentação e facilities, realizará a Feira de Carreira PcD, em parceria com Oportunidades Especiais, projeto de empregabilidade voltado para pessoas com deficiências em diferentes frentes.

O evento será on-line, gratuito, transmitido via Zoom e contará com intérprete de Libras e transcrição de texto. As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado na página da Sapore, no Linkedin. Essa é uma oportunidade para conhecer as vagas disponíveis e entender como a empresa está preparada para receber profissionais com deficiência, que podem atuar em áreas administrativas e operacionais em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Sapore está comprometida em alavancar ainda mais seus pilares de diversidade, equidade e inclusão, e para isso, entre outras ações, disponibilizou mais de 60 conteúdos para seus colaboradores na Escola Sapore (plataforma que reúne diversos materiais para capacitação dos colaboradores), com objetivo de sensibilizá-los e levar conhecimento sobre temas relacionados a inclusão de Pessoas com Deficiência. Empresa também realizará, no dia 22, uma palestra com os líderes da empresa, abordando o tema.

“A Sapore é uma empresa diversa e inclusiva. Tanto que a maior parte dos colaboradores, de líderes e de executivos são mulheres. Nós já temos pessoas com deficiência nos nossos times, mas queremos atrair ainda mais e reter esse público”, explica Priscila Copertino, gerente de Recursos Humanos da companhia.

Em paralelo a essas ações, a multinacional também irá realizar pela primeira vez um censo demográfico entre os líderes e colaboradores, com o objetivo de desenvolver mais ações e políticas internas, para a promoção de um ambiente mais diverso, equitativo e inclusivo para seus colaboradores.

“Não basta estarem na empresa. As pessoas precisam se sentir parte do todo”, finaliza Priscila.