IESS Educação disponibiliza novos cursos gratuitos nos campos jurídico e econômico

Carreiras Seguros

Inscrições já estão abertas na plataforma online, que conta com outros nove cursos, todos com foco na saúde suplementar.

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), abriu dois novos cursos online, gratuitos, focados em saúde suplementar: Judicialização de saúde: conceito, consequências e respostas institucionais e Formação de Preços dos Planos de Saúde.      

O primeiro, apresentado por Clenio Jair Schulze, membro do Comitê de Saúde do Fórum da Saúde do Conselho Nacional de Justiça, explora os grandes números de ações judiciais, as principais questões demandadas e os fundamentos das decisões e suas consequências econômicas. Além disso, busca discorrer sobre a propensão a buscar a justiça para a resolução de impasses, sobre ativismo judicial e segurança jurídica.

Já a videoaula sobre Formação de Preços dos Planos de Saúde, conduzida por Antônio Westenberger, sócio-diretor da Ícone Consultoria Atuarial e membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência, aborda os principais conceitos de apuração na área de saúde e de estatística, como mutualismo, probabilidade, formação de preços, provisões técnicas e metodologia, entre outros.

Por meio de vídeos com linguagem acessível, o IESS Educação apresenta os mais diversos assuntos relacionados ao setor com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. Vale lembrar que o aluno tem acesso aos conteúdos por período máximo de 30 dias, porém o curso fica disponível de forma permanente na plataforma.

Para inscrição no curso Judicialização de saúde: conceito, consequências e respostas institucionais clique aqui.

Para inscrição no curso Formação de Preços dos Planos de Saúde clique aqui.

Outros nove cursos estão disponíveis na plataforma, todos com linguagem acessível em videoaulas direcionadas para diversos públicos como beneficiários de planos médico-hospitalares, alunos de pós-graduação em saúde, magistrados, órgãos governamentais e empresas que atuam no setor.