Mulheres Pelo Coração recebe apoio da Fundación MAPFRE

Seguros

Durante a ação Mulheres Pelo Coração, do dia 7 a 12 de novembro, nos metrôs de SP e parques do Carmo e Villa Lobos, acontecerão exposições, caminhadas guiadas, aulões de yoga, distribuição de kits e atendimento com nutricionista à comunidade.

Visando levar saúde e conhecimento a mais mulheres, a Fundación MAPFRE traz para 2022 atividades gratuitas baseadas em quatro hábitos que irão melhorar a qualidade de vida das mulheres: esporte e movimento; alimentação balanceada; controle de estresse e sono de qualidade. As atividades fazem parte do plano de conscientização nacional às mulheres que são as principais vítimas da doença, uma iniciativa da Fundación MAPFRE no Brasil. 

Os dados são alarmantes, onde a cada dez mortes por infarto, seis são em pessoas do sexo feminino, e só em 2021 as doenças cardiovasculares tiraram a vida de mais de 230 mil pessoas no Brasil. A nutricionista do Hospital do Coração (HCor), Amanda da Costa, explica que “as mulheres têm inúmeros fatores de risco ao longo da vida, como a gestação e a menopausa, entre outros que podem resultar na variação de peso e doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, aumento dos níveis de colesterol e  obesidade, que aumentam a probabilidade de ataques cardíacos”.

A iniciativa que leva o nome de Mulheres Pelo Coração acontece em São Paulo (SP) dos dias 7 a 12 de novembro, em duas etapas. De 7 a 11/11, haverá exposições informativas e atendimento gratuito com nutricionista em cinco metrôs da cidade (Paulista, Oscar Freire, Pinheiros, Vila Sônia, Santo Amaro), além das atividades gratuitas nos Parques  do Carmo e Parque Villa Lobos no dia 12/11, com caminhadas guiadas, aulões de yoga e distribuição de kits a partir das 10h30. Tudo gratuito e não necessita de inscrição prévia.