Liberty Seguros lança quinta edição da Academia Digital 

Seguros

São Paulo, 10 de novembro de 2022 – A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anuncia o lançamento da quinta edição da Academia Digital, treinamento da companhia criado para engajar e capacitar corretores a venderem seguros por meio das redes sociais. Este ano, a seguradora dará dicas sobre as melhores práticas de produção de vídeo mobile para os parceiros participantes, além de recapitular as aulas de módulos anteriores do curso.

A Liberty deu início à Academia Digital em 2018 e, desde então, ensinou os corretores a ofertarem seguros por meio de mídias como Facebook, Instagram, Google Ads, WhatsApp Business e LinkedIn Ads, além de instruí-los a gerir leads no ambiente digital. E, para relembrar os participantes e responder possíveis perguntas sobre temas passados, a empresa criou grupos no Telegram, nos quais os parceiros podem ainda trocar sobre boas práticas de mercado.

A quinta edição, que ocorrerá entre os dias 8 e 17 de novembro, será dividida em 10 episódios, cada um com um foco diferente, entre eles:

  • 1º episódio: Do cinema mudo ao vídeo mobile  
  • 2º episódio: O corretor de seguros videomaker 
  • 3º episódio: Um roteiro seguro, aprenda a construir o seu
  • 4º episódio: Cenário, luz e som ideais para seus vídeos 
  • 5º episódio: Caixinha de ferramentas do corretor videomaker 
  • 6º episódio: Luz, celular, AÇÃO!
  • 7º episódio: Vídeos no Instagram para corretores 
  • 8º episódio: Tik Tok é sim para corretores de seguros 
  • 9º episódio: Inshot, Mojo Pro e + apps para criação de vídeos
  • 10º episódio: Mensuração de métricas e audiência 

Além de promover as aulas, a Liberty vai incentivar o uso do filtro de Instagram personalizado para os participantes do projeto, que poderá ser usado sempre que os corretores fizerem posts relacionados à ação. 

Concurso cultural

Ao final da temporada, a companhia realizará um concurso cultural entre os dias 18 e 30 de novembro, que irá premiar os cinco parceiros que mostrarem que aprenderam tudo sobre produção de vídeos para mobile por meio da Academia Digital. Nesta fase, serão considerados os profissionais que concluírem todas as aulas do treinamento e criarem um vídeo com o tema “Como o corretor usa o digital para aumentar a eficiência na corretora”, no qual serão avaliados roteiro criativo, efeitos e edição. 

Para selecionar os parceiros vencedores, a Liberty formou uma banca julgadora, que irá ranquear os participantes que se destacarem no tema proposto. Os escolhidos receberão quantias em um cartão de crédito – de R$ 5.000 para os 1º e 2º lugares, R$ 3.000 para os 3º e 4º lugares e R$ 2.000 para o 5º lugar.

“Estamos muito felizes em lançar mais uma edição da Academia Digital, treinamento que ajuda os corretores a crescerem junto à Liberty e expandir suas carteiras”, comenta o vice-presidente comercial da Liberty Seguros, Marcos Machini. ”Na edição de 2021, impactamos mais de 750 pessoas e, por meio das aulas sobre produção de vídeo, esperamos que ainda mais profissionais possam se desenvolver e ampliar os negócios por meio do digital”, completa.