DM fecha parcerias para oferecer seguros e prevê receitas incrementais de R$ 300 milhões

Seguros

Com opções de proteção residencial, de saúde e odontológica, empresa também irá ofertar cursos online.

Com o objetivo de oferecer mais produtos para sua carteira, a DM, plataforma tecnológica de serviços financeiros, começará a disponibilizar para sua base de clientes uma variedade de seguros, a partir de quatro parceiros estrategicamente escolhidos para a operação. Separados por linhas de negócios, a DM dividiu a oferta em Proteção – que compreende a perda e o roubo do cartão, desemprego e morte acidental; Superproteção – que além dos mesmos itens de Proteção com valores maiores, também contempla saúde, residencial e odonto, além de uma linha focada na oferta de cursos on-line.  

Tharik Moura, diretor estratégico da DM, pontua a importância das parcerias: “Nós buscamos democratizar o acesso a serviços financeiros, oferecendo produtos e benefícios a quem não poderia ter de outra forma. Além da robustez digital e tecnológica, buscamos parceiros que tivessem o mesmo propósito de colocar o consumidor no centro da jornada. Estamos iniciando a agenda de transformação do setor, equilibrando crescimento com rentabilidade e sustentabilidade, tendo o reconhecimento do mercado de ter o melhor atendimento ao cliente do Brasil”. 

Para as ofertas de seguros enquadradas em proteção, superproteção e saúde, o parceiro escolhido foi a Alfa Seguros, que com mais de 20 escritórios espalhados por todo o Brasil; já o consórcio Flix/BMG Seguros ficou com o residencial – um dos destaques nessa modalidade será o sorteio anual de uma casa no valor de R$ 150 mil para os segurados. Para Fernando Demier, diretor da BMG Seguros, o acordo faz parte do plano estratégico da empresa: “Esta parceria nos permite antecipar algumas ações que estão em nossa rota de crescimento, como a diversificação de produtos e a penetração em canais digitais de distribuição”.  

Há também o plano odontológico, que será ofertado pela Sempre Odonto. “Temos mais de 25 mil dentistas em todo o país, oferecemos uma das mais amplas coberturas do mercado e nos especializamos na oferta de planos odontológicos para grandes empresas de cartão  de crédito. Agora, com a base de clientes da DM, atingiremos um grande número de pessoas ainda sem acesso a uma odontologia moderna e de qualidade.”, relata Eliseu Santos, diretor comercial da Sempre Odonto.

Para a linha focada em cursos on-line, a parceria foi fechada com a Woli – plataforma de aprendizagem online que possui mais de 250 cursos e que busca levar educação para que mais pessoas se capacitem para o mercado de trabalho, ou também encontrem um novo hobby.

Estruturação

Com base de 1,5 milhões de cartões ativos, a expectativa da DM com essas parcerias é gerar uma receita incremental de R$ 300 milhões. A corretora 180º Seguros irá ajudar nas vendas, pois até então, a empresa tinha uma oferta muito tímida de seguros. “Sempre enxergamos uma enorme oportunidade de fazer algo grandioso, com parceiros com o mesmo propósito, que visam a fidelização dos clientes. Muitos, por serem desbancarizados, não têm acesso a esse tipo de serviços, ou pagam preços exorbitantes. Através dessas parcerias e integrações tecnológicas, proporcionaremos produtos com preços e condições diferenciados”, comenta Tharik. A 180º vai facilitar as operações e utilizar a expertise deles – vender seguros – para que a DM atinja 1 milhão de segurados. 

Se por um lado, os clientes conseguem contratar seguros mais baratos (a maioria chega a 50% do valor de mercado), por outro, a DM também sai ganhando, já que com os serviços disponibilizados, a taxa de fidelização é maior. De acordo com dados internos da empresa, a taxa de cancelamento de cartão dos que possuem seguros contratados é mais baixa. Com foco em cartões private label, a DM tem parcerias com mais de 300 redes, sendo que 90% são supermercados, 5% farmácias e 5% lojas de material de construção.