De 13 de agosto a 3 de setembro, a Zurich Seguros receberá inscrições para seu programa de estágio. No total, serão 15 vagas – 10 delas afirmativas para pessoas trans e negras – destinadas a universitários que estejam cursando o penúltimo e o último ano dos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Ciências Atuarias, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Desenvolvido em parceria com a Companhia de Estágio, o programa deve iniciar em fevereiro de 2025 na matriz da companhia, em São Paulo, com modelo de trabalho híbrido (dois dias no escritório) e carga horária de 6 horas diárias.
Como benefícios, a Zurich oferece bolsa-auxílio de R$2.500,00; assistência médica; vale refeição e bolsa de idiomas. Também estão incluídos no pacote Cursos na UniZurich (Universidade Corporativa), Gympass, horário flexível, day off de aniversário e sessões gratuitas no Psicologia Viva.
Os selecionados trabalharão em projetos relevantes da seguradora, colaborando com equipes multifuncionais e desenvolvendo suas habilidades técnicas e interpessoais. Além disso, serão incentivados a compartilhar suas perspectivas únicas e contribuir para a cultura diversificada da seguradora.
Segundo o diretor executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich, Carlos Toledo, o programa de estágio é norteado pelos princípios de diversidade, equidade e inclusão da empresa para promover pluralidade no quadro de colaboradores, visando uma construção de carreira a longo prazo.
“O programa possibilita, além de oportunidade de crescimento interpessoal e profissional, a permanência do estudante na empresa. Queremos que este estudante permaneça e faça uma carreira brilhante na Zurich”, diz Carlos. “A prevalência de vagas afirmativas reforça o nosso compromisso com a diversidade, de acordo com nossa sólida governança de Diversidade, Equidade, Inclusão & Pertencimento da companhia, com um olhar para o futuro”, conclui.
As inscrições para o estágio podem ser feitas clicando neste link.
Busca por novos talentos se intensifica com participação em feiras
Além do lançamento do programa de estágio de 2025, a Zurich também está focada na atração de jovens talentos através da participação em uma série de feiras de empregabilidade no segundo semestre, também com um olhar para a inclusão.
Entre os dias 21 e 22 de agosto, a companhia marcará presença no Workshop Integrativo, realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), maior feira de recrutamento da América Latina. Já em setembro (17 a 19), a Zurich patrocinará a Feira Inclui PCD 2024, voltada exclusivamente à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa fecha o mês (30/09) com a participação na Conferência Mercado Financeiro, da Fundação Estudar, que visa atrair jovens talentos para iniciar a carreira no mercado financeiro.
“Temos a intenção de cada vez mais reforçar o papel da Zurich na formação e desenvolvimento de novos talentos no mercado, sempre com um olhar atento para a diversidade e a inclusão. Nossa participação nessas feiras tem o objetivo não só de buscar novos talentos, mas também de sinalizar às novas gerações que queremos contribuir para o seu futuro”, finaliza Carlos.