Volkswagen Financial Services apresenta programa de carros por assinatura para quem não tem tempo a perder

Finanças

Com o slogan “VW Sign&Drive, seu zero quilômetro, com zero preocupações”, a Volkswagen Financial Services Brasil, empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, em parceria com a Volkswagen do Brasil, acaba de lançar uma campanha pensada para chamar a atenção do consumidor brasileiro para a facilidade e flexibilidade oferecidas pelo seu programa de carros por assinatura. Para reforçar seu posicionamento no mercado de mobilidade, a companhia contou com o auxílio da agência AlmapBBDO, que esteve à frente da criação, produção e roteiros.

As peças, com duração de 30 ou 15 segundos, circulam no Instagram e YouTube e usam situações cotidianas em que as personagens se veem diante da necessidade de priorizar o que, de fato, importa para cada um, fazendo referência ao tempo que se ganha quando não há preocupações com burocracias na rotina diária. Seja um pai que escolhe atrasar o futebol com os amigos para passar mais tempo com o filho ou uma noiva que, atrasada, só precisa se preocupar em chegar à igreja a tempo para o próprio casamento.

De acordo com Simone Moras, diretora de Marketing e Vendas da VWFS Brasil, “O VW Sign&Drive é o maior programa de assinatura de marca do Brasil e a campanha posiciona o serviço como um grande aliado da vida moderna, ressaltando a praticidade do VW Sign&Drive, que permite ao cliente se ver livre de algumas burocracias e preocupações, já que a assinatura já inclui proteção, manutenção, IPVA e documentação”.

Os filmes mostram que o programa de carros por assinatura oferece a jornada ideal para quem está em busca de um Volkswagen 0km, mas não tem tempo a perder. Ao assinar cada cliente tem a liberdade de escolher o modelo, a franquia e a duração do contrato e ainda fazer a contratação de maneira digital, sem precisar sair de casa e em alguns cliques. Ao pagar uma mensalidade, o cliente tem a solução completa do Volks 0km, e não precisa se preocupar com entrada, juros do financiamento, custos de documentação, seguro, manutenção preventiva ou mesmo revenda do carro ao final do contrato.

“Além de ser uma modalidade fácil e sem burocracia, o carro por assinatura é uma tendência em expansão no nosso mercado e que tem representado uma importante frente em nossa atuação como provedores de mobilidade”, afirma Simone Moras.

A estratégia da campanha de mídia também se desdobra em ações com influenciadores. Camila Fremder e Marcela Ceribelli foram escaladas com a missão de difundir as facilidades do serviço junto a um público cujo recorte geracional dá preferência ao uso ao invés da posse de bens de consumo como os carros.

Já o empresário Facundo Guerra foi o escolhido para trazer aos consumidores o olhar financeiro necessário para a definição do que é mais adequado a cada um, além de detalhar os benefícios do VW Sign&Drive. Para isso, o influenciador utiliza uma calculadora financeira desenvolvida pela Volkswagen Financial Services que auxilia as pessoas a simularem planos de assinatura e financiamento, permitindo que o usuário possa identificar a modalidade mais vantajosa para o seu orçamento.

“Queremos empoderar nossos clientes ao oferecer as informações necessárias para que cada um possa decidir qual a melhor forma de andar de Volkswagen 0km. Por isso, este mês lançamos também uma calculadora de custo de propriedade que compara a diferença financeira entre assinatura e financiamento. Basta acessar “Calculadora” no site VW Sign&Drive para fazer suas comparações. Esses lançamentos reiteram nosso propósito em ser a chave da mobilidade” finaliza a diretora de Marketing e Vendas da VWFS Brasil.