Tokio Marine recebe certificação máxima em Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa

Seguros

São Paulo, 04 de setembro de 2024 – Empenhada com o cumprimento de práticas ESG (Environmental, Social e Governance), a Tokio Marine conquistou o Selo Ouro do inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). O reconhecimento indica que a Companhia cumpriu uma série de critérios rigorosos como precisão, confiabilidade dos dados e o gerenciamento das emissões.

A publicação do inventário está diretamente alinhada com a Política de Sustentabilidade da Seguradora, baseada na filosofia “Good Company”, disseminada pelo Grupo Tokio Marine nos 46 países em que atua. O conceito implica em uma forma única, responsável e sustentável de conduzir os negócios, baseada nos pilares de Olhar além do lucro; Capacitar os Colaboradores e Cumprir os Compromissos com a Sociedade.

“Temos como prioridade promover a transparência e a responsabilidade em nossas operações e iniciativas para Clientes, Colaboradores, Corretores e Comunidade e a publicação do inventário reflete esse comprometimento. Entendemos que o documento é uma ferramenta essencial para gerenciar e reduzir o impacto ambiental, contribuindo para os esforços globais de combate às mudanças climáticas, além de permitir a identificação de nossas principais fontes de emissão de gases de efeito estufa” comenta Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine.

Essa é primeira vez que a Tokio Marine publica o inventário, que contabilizou as emissões dos escritórios da Companhia no Brasil, considerando os prédios administrativos em São Paulo e as Sucursais distribuídas pelo País. A Companhia segue focada em planejar uma abordagem integrada contínua para adoção de práticas ESG em sua estratégia de negócios. “No início do ano, lançamos o plano Tokio Transforma, que sustentará nossas ações até 2026. Nosso propósito é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável “, finaliza Luciana.

O acesso ao inventário é público e pode ser realizado pelo link.