A Starken Insurance – 1º marketplace de seguros corporativos do Brasil – acaba de receber um aporte da Questum, assessoria especializada em M&A e investimentos para startups. Apesar do valor não ter sido divulgado, a quantia será aplicada em três setores essenciais para o desenvolvimento da empresa: tecnologia, aumento da base de corretores e novos produtos.
Na área de tecnologia, o plano é ampliar as ferramentas à disposição dos corretores, implementando novas funcionalidades do backoffice digital, como áreas de sinistro, endosso, faturamento, gestão de inadimplência, renovação e entre outros serviços.
Já a meta para o aumento na base de usuários da plataforma planeja chegar em 2024 com 200 corretores ativos em todas as regiões do país. Para atender a essa demanda, a Starken também deverá triplicar de tamanho, podendo chegar a 30 colaboradores, em menos de três anos de atuação no mercado.
“Somos uma das poucas insurtechs que receberam investimento nos últimos anos e isso se deve ao nosso plano de negócios. Já para 2024, queremos aumentar em cinco vezes o volume de prêmio emitido atualmente”, afirmou Bruno Barazzutti, CEO da Starken Insurance.
“Nossa meta é empoderar o corretor no seu dia a dia, automatizando a parte comercial e operacional, permitindo que ele tenha mais tempo para atender seus clientes e comercializar seus produtos”, completou.
“Uma das principais características que analisamos ao realizar um investimento são as pessoas à frente do negócio, visto que este fator é crucial para o pleno desenvolvimento da empresa nesta fase como startup. O Bruno neste sentido mostrou-se um empreendedor capaz de construir um time forte, com competências técnicas e interpessoais complementares, em um mercado do qual possui experiência devido aos anos atuando no setor”, afirma Rafael Assunção, fundador e managing partner da Questum.