Sompo Seguros destaca crescimento de 26,1% no Ceará em encontro com a diretoria do Sincor do Estado

Seguros

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, apresentou um crescimento de 26,1% no Prêmios Emitidos no Estado do Ceará durante o ano de 2022. O resultado foi alcançado em decorrência da estratégia da companhia de incrementar a participação no mercado nordestino de seguros e foi comentado durante encontro com a diretoria do SINCOR-CE, sindicato que representa os corretores de seguros no Estado, realizado na filial da companhia em Fortaleza, na terça-feira, dia 21 de março. 

“Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos as estratégias da companhia para fomentar negócios para os parceiros corretores de seguros no ano de 2023, ao mesmo tempo em que nos inteiramos sobre os projetos da diretoria à frente da instituição”, destaca Eduardo Fazio, diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Com isso, é possível alinhar estratégias que visem o desenvolvimento do mercado local em benefício do ambiente de negócios e dos segurados”, conclui.


Para o ano de 2023, a Sompo Seguros tem a expectativa de investir no incremento da área de Seguros Corporativos, sobretudo em ramos como Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias.

Mercado Segurador do Ceará

O mercado de seguros cearense está entre os onze mais expressivos do Brasil e registrou em 2022, uma arrecadação de cerca de R$ 6,23 bilhões, segundo dados da CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras. Esse valor é 15,8% ao registrado no ano anterior. A atual diretoria do Sincor-CE, que assumiu a entidade no mês de agosto de 2022, representa mais de dois mil corretores de seguros em atividade. A entidade, que completa 34 anos de fundação em 2023, anunciou nesse mês que está de volta à relação de entidades federadas à Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (FENACOR).