Prudential do Brasil apresenta oportunidades para empreender com seguro de vida na Expo Franchising ABF Rio 2024

Seguros

Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2024 – A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, participa da Expo Franchising ABF Rio, de 7 a 9 de novembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Quem visitar o estande da companhia terá oportunidade de conhecer o modelo de negócios da Prudential e descobrir como construir uma trajetória de sucesso ao empreender com propósito, por meio do seguro de vida.

Reconhecida como uma das cinco maiores microfranquias do país, a Prudential possui hoje 39 pontos de apoio distribuídos por 14 estados brasileiros que dão suporte aos negócios da rede. Desde 2004, a seguradora atua no modelo de franquia e, atualmente, já conta com mais de 1,9 mil corretoras franqueadas Life Planner em todo país. Este ano, a seguradora conquistou o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), pelo segundo ano consecutivo. O Selo credencia a Prudential como uma das melhores franquias para se investir no Brasil.

Mercado promissor

O mercado de seguro de pessoas, que inclui produtos como seguro de vida e coberturas como Doenças Graves e Acidentes Pessoais, por exemplo, tem muito potencial para crescer no país. Atualmente, apenas 18% da população conta com a proteção financeira, segundo pesquisa Fenaprevi/Datafolha, o que significa que mais de 80% dos brasileiros estão desprotegidos. Em termos de faturamento, o mercado de seguro de pessoas segue em alta. Na Prudential do Brasil, por exemplo, houve aumento de 17,4% de janeiro a julho de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado.

Prudential participa da programação de palestras

O diretor jurídico da Prudential do Brasil, Pedro Mansur, será o mediador do debate Franchising e Relações de Trabalho: Desafios e Limites do Vínculo Trabalhista entre Franqueadores e Franqueados, programada para o primeiro dia de evento, quinta-feira, 7, das 19h às 20h. Também participam da mesa Christiano Willon, do escritório Willon Advogados, Luciana Gato Plácido, sócia na Riche Advogados Associados, e Pedro Paulo Abreu, diretor jurídico adjunto da ABF