São Paulo, julho de 2024 – Sob o conceito “IOF ZERO. Isso é Porto Bank”, a REF+ criou a campanha com objetivo de divulgar a unidade de negócios financeiros da Porto, por meio do cartão Porto Bank, o primeiro e único a zerar IOF em compras internacionais. Além disso, foram destacados outros benefícios e sinergia com a holding.
A estratégia publicitária é multiplataforma e tem como carro-chefe um filme, que coloca o cartão Porto como o principal destaque da peça, ambientado em cenários que demonstram alguns dos principais momentos de uso de cartão mapeados pela Porto Bank. A campanha, que estreou no último domingo (30) nos intervalos do Fantástico, da TV Globo, conta ainda com outras inserções em TV aberta, pay TV, Cinema, OOHs, Samsung Ads, DOOHs, rádio, além de peças digitais, veiculadas em aeroportos e prédios residenciais e comerciais, destacando benefícios do cartão Porto Bank, como acesso a mais de 1000 salas VIP no mundo, até 3,5 pontos a cada dólar gasto, descontos nos principais produtos da Porto, entre outras vantagens.
Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, além dos benefícios exclusivos de quem tem um cartão Porto Bank, a segurança e confiabilidade da marca são atributos que protagonizam a comunicação.
“Estruturamos a campanha de awareness da Porto Bank com foco no atributo de IOF Zero, destacando um dos benefícios da instituição. Sob o conceito “Isso é Porto Bank”, conseguimos valorizar os diferenciais do banco. Para reforçar essa ideia, assinamos a campanha com o mote “Todo cuidado Porto em forma de cartão”, aproveitando o recall da marca Porto para agregar valor ao cartão Porto Bank.”
Oliver Zselinszky, superintendente de marketing da Porto, complementa que o objetivo nesta campanha é mostrar ainda mais para os clientes e corretores que o Cartão Porto Bank tem benefícios exclusivos. Assim como a Porto Seguro sempre foi pioneira e inovadora em Seguros, o Porto Bank tem o mesmo DNA.
“O time da Porto Bank desenvolveu um benefício incrível para o Cartão, entendendo a dor dos clientes. Para a campanha a gente deixou a mensagem direta, simples, com o destaque para o benefício, para comunicar a inovação por meio de uma campanha que atende a necessidade dos nossos clientes, gerando uma conexão emocional e prática”, finaliza o executivo.