Pesquisa confirma liderança da Estapar como marca mais lembrada no segmento de estacionamentos, em São Paulo

Pesquisa

Quando o assunto é estacionamento, a Estapar é a marca mais lembrada pelo público paulistano como principal referência no segmento. As informações são da mais recente pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha, que avaliou o grau de conhecimento dos moradores de São Paulo em relação às diferentes companhias que operam serviços de estacionamentos privados na cidade. A Estapar teve oito vezes mais citações espontâneas em comparação às outras marcas concorrentes, alcançando 17% das menções, enquanto as demais alcançaram, no máximo 2%.

“É um resultado bastante significativo a ser comemorado, pois comprova em números estatísticos a nossa posição de liderança e o quanto temos evoluído em termos de serviços e interface com o público, tendo o reconhecimento dos clientes B2B, assim como dos nossos usuários finais”, destaca Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar.

Outro aspecto positivo identificado pelo levantamento, segundo Mosquini, foi o alto grau de conhecimento do público em relação aos serviços complementares que hoje a Estapar oferece por meio de sua plataforma digital, Zul+, e que têm sido o foco de um amplo trabalho de divulgação por parte da companhia.

“Notamos que existe uma porcentagem significativa dos paulistanos que costumam utilizar estacionamento pago que conhecem o nosso serviço de Zona Azul Digital (20%), assim como de reserva de vagas (16%), pagamento de IPVA (10%), dentre outros que estão presentes no Zul+ e trazem maiores ganhos na rotina dos motoristas, nos colocando em um patamar de autotech no mercado. Fico extremamente feliz que temos conseguido mostrar ao público essa ampliação do nosso escopo através de nossas campanhas. Até mesmo os serviços que foram lançados recentemente, como seguro de automóvel, tiveram número significativo de menções.”

Comportamento

A pesquisa do Datafolha também revelou que 32% dos paulistanos costumam fazer o uso regular de serviços de estacionamentos privados, sendo 13% uma ou mais vezes por semana, 7% uma vez a cada quinze dias e 12% uma vez ao mês.

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha entre 26 e 29 de agosto de 2024, utilizando abordagem pessoal e aplicação de questionário estruturado em tablet de cerca de 17 minutos de duração média, com 906 pessoas de 18 anos ou mais de todas as classes econômicas nas cinco regiões da cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.