MAPFRE fortalece canais de distribuição em encontro com assessorias de seguros

Seguros

São Paulo, 20 de junho de 2024 – A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou um encontro exclusivo com assessorias de seguros, reafirmando o compromisso em desenvolver estratégias de negócios em conjunto com seus parceiros de distribuição. O evento, que aconteceu no edifício sede da companhia em São Paulo, reuniu líderes de mais de 20 assessorias parceiras e executivos da empresa, incluindo um jantar de recepção no restaurante Baleia Rooftop, localizado na região do Itaim Bibi.

Desde o início da parceria em 2022, a MAPFRE já conta com mais de 50 assessorias cadastradas em todo o Brasil, abrangendo mais de sete mil corretores atendidos neste canal. A companhia planeja crescer fortemente a base total de corretores nos próximos três anos e as assessorias são parte central da estratégia.  

O encontro teve como foco apresentar o planejamento de negócios da MAPFRE para o próximo semestre, explorar tendências e oportunidades de mercado, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Durante o evento, foram realizadas palestras com executivos da companhia e workshops focados em liderança, melhoria de processos e aprimoramento do atendimento ao corretor e clientes. A iniciativa incluiu ainda a apresentação de novas ferramentas e soluções, campanhas de incentivo para reconhecer assessorias de destaque, além de um espaço dedicado à escuta ativa das assessorias para cocriar soluções alinhadas com suas necessidades.

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com a diretoria executiva de diversas áreas da MAPFRE, incluindo seguros Rural, Vida, Auto e Massificados, experiência do cliente, operações, dentre outros. Esse contato direto reforçou o alinhamento estratégico e facilitou o entendimento das principais demandas das assessorias. “O encontro foi uma excelente oportunidade para fortalecer a nossa parceria, que desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento e na entrega de valor aos nossos clientes e corretores. Nosso objetivo é que eles façam parte de todo o processo e nos ajudem nas tomadas de decisão“, afirmou o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada. “Estamos constantemente buscando inovar e melhorar nossos serviços, e acreditamos que essa troca de experiências e conhecimentos é essencial para alcançarmos nossos objetivos, trazendo o corretor para o centro do nosso negócio”, concluiu o executivo.

De janeiro a maio de 2024, o canal de assessorias da MAPFRE cresceu quase 230% em prêmios emitidos, comparado ao mesmo período de 2023. E considerando apenas o mês de junho, a companhia já superou o volume de emissão de prêmios de todo o ano de 2023. “Estamos apoiando as nossas assessorias parceiras com os melhores recursos e ferramentas disponíveis, garantindo que elas estejam preparadas para enfrentar os desafios do mercado e continuar crescendo de forma sustentável conosco. A MAPFRE tem um amplo portfólio e oferece muitas oportunidades para o corretor se desenvolver em diversas frentes“, acrescentou Raphael Bauer, diretor da rede comercial da MAPFRE.