São Paulo, dezembro de 2022 – O J.P. Morgan, líder global em serviços financeiros, encerra a 3ª edição do The Schools Challenge São Paulo, iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Ideias do Futuro. A edição conta com mais de oitenta voluntários do J.P. Morgan e cem alunos participantes que desenvolveram soluções digitais inovadoras, que visam contribuir com a resolução de problemas socioeconômicos. Ao todo, oito projetos serão apresentados para uma banca avaliadora no Demoday, a grande final, realizada no Instituto Tomie Ohtake, no próximo dia 3.
Especialistas nas áreas de educação, tecnologia, empreendedorismo e imprensa avaliarão critérios como entendimento do público-alvo, sustentabilidade financeira e inovação para definir os projetos que levam o 1º e o 2º lugar. A equipe que mais se destacar ganhará um notebook para cada integrante e três meses de mentoria para lançar a startup no mercado. O 2º lugar será premiado com smartphones e um tour por centros de inovação de empresas em São Paulo.
Entre os oito projetos selecionados para a etapa final, mais de um terço foca na viabilização de atendimento psicológico para estudantes e promoção do autoconhecimento para pais e alunos. Além disso, soluções que visam potencializar o acesso de jovens ao mercado de trabalho também foi tema de destaque entre os escolhidos.
“O J.P. Morgan acredita que o acesso à educação transforma vidas e carreiras. Para nós, o The Schools Challenge é uma iniciativa extremamente importante e, com ela, não só incentivamos o aprendizado, mas também aprendemos muito ao longo da jornada. É uma grande satisfação chegarmos ao final do programa com projetos tão inovadores e necessários para a construção de uma sociedade melhor”, afirma Jorge Santos, CFO do J.P. Morgan no Brasil.
A final, aberta ao público, será realizada no dia 3 de dezembro, das 10h às 13h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. “Além de oferecer uma experiência estimulante na formação desses jovens, o Demoday tem o papel de destacar a realização desses alunos na conclusão de uma trilha de aprendizado que tem como foco o fortalecimento socioemocional dos estudantes”, afirma o presidente do Instituto Ideias de Futuro, Oswaldo Cruz.