Grupo Bradesco Seguros conquista Prêmio Banking Transformation

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Empresa foi a vencedora na categoria Autoatendimento

São Paulo, dezembro de 2022 – O Grupo Bradesco Seguros ganhou, na última terça-feira, 6, o Prêmio Banking Transformation. A seguradora foi contemplada no pilar ‘Empresa do Ecossistema Financeiro’, na categoria ‘Autoatendimento’, com o case ‘Transformação dos Canais de Atendimento’. Em sua segunda edição, o prêmio é organizado pela Cantarino Brasileiro, hub de relacionamento e conteúdo voltado à inovação. 

O “case” campeão é fruto de um desafio: integrar os canais de atendimento de voz, Whatsapp, e-mails, Chat e Redes Sociais da Central de Relacionamento (SAC e Ouvidoria). Juntos, eles recebem mais de 500 mil ligações por mês. 

De acordo com Alexandre Faller, Superintendente Executivo de TI do Grupo Bradesco Seguros, para resolver essa questão, a equipe implementou uma plataforma de atendimento omnichannel do fabricante Genesys, presença global em serviços de contact center, com todos os recursos essenciais incorporados. Isto inclui flexibilidade no roteamento de chamadas, URAs, chats, e-mails, opções para autosserviços, possibilidades de integração com mídias sociais e sobretudo facilidades na conexão com todos os sistemas de negócios, para todos os ramos de seguros. “Isso possibilitou uma redução do volume de chamados no atendimento humano (voz), melhora na disponibilidade dos serviços prestados, com personalização e melhor experiência no atendimento ao cliente. Conseguimos um aumento de 20% no nível de satisfação dos canais de atendimento”, explica. 

O Prêmio Banking Transformation é uma importante referência de qualidade e eficiência para o setor. Mais de 50 empresas realizaram inscrições, um total de 240 cases analisados pelo corpo de jurados composto por 40 especialistas com notório conhecimento da indústria financeira. “Eu e toda a equipe ficamos muito felizes em ver o nosso trabalho reconhecido, em um projeto que reforça a meta do Grupo Bradesco Seguros de colocar sempre o cliente no centro da estratégia de negócios”, finaliza Faller.