São Paulo, 27 de outubro de 2023 – Executivos da Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, participaram do 3º Workshop do Mercado de Seguros de Mato Grosso, que aconteceu no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, na última quinta-feira, dia 26 de outubro. O evento, que teve como tema central “Corretor de seguros, empreendedor ou vendedor?”, contou com a presença da CEO do Grupo Liberty Brasil, Patricia Chacon, do vice-presidente Comercial, Marcos Machini, e do diretor Regional de Minas Gerais, Centro-Oeste e Rio de Janeiro, Alexandre Moreira.
O relacionamento e a proximidade com os corretores são pilares indispensáveis da atuação da Liberty no Brasil e a participação dos executivos no encontro, organizado pelo Sincor-MT, serviu para reforçar ainda mais a parceria com os profissionais da região, que é estratégica para a seguradora. Na ocasião, os profissionais presentes puderam participar de conversas sobre as principais tendências do mercado segurador, além de fortalecer o networking.
Durante o evento, Patricia Chacon conduziu uma palestra magna sobre “A jornada do corretor de seguros empreendedor”, em que trouxe uma visão de como os parceiros são muito mais do que vendedores de seguros. Já Marcos Machini fez parte do painel “O plano de negócios ideal para ter lucratividade com o seguro de automóveis”, que abordou a atuação dos corretores no segmento de seguros para veículos automobilísticos. Por fim, Alexandre Moreira integrou a discussão “Indicação e Networking”, que girou em torno da importância do networking para o trabalho dos profissionais.
A Liberty participou ainda do #MinhaVidaProtegida, movimento nacional que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da proteção e do planejamento financeiro por meio do seguro de vida, uma das principais frentes de atuação da companhia no Brasil.
“A Região Centro-Oeste do Brasil é muito importante para a Liberty, por isso, foi muito interessante participar desse workshop e aproveitar a oportunidade para nos aproximar dos corretores do estado de Mato Grosso”, aponta Patricia. “Queremos estar sempre próximos dos parceiros de todo o País, pois é por meio deles que conseguimos ter uma visão mais aprofundada do mercado e sempre melhorar nossas operações e oferta de produtos para os consumidores”, completa a executiva.