DM lança seu primeiro CDB no mesmo mês em que comemora 20 anos

Finanças

Ação faz parte da estratégia de crescimento da companhia e diversificação de carteira.

Há pelo menos três anos, a DM, empresa focada em serviços financeiros através de tecnologia e especialista em cartões private label, iniciou uma série de aquisições, o que lhe conferiu um crescimento de 111%. Após a aquisição de Companhias como a Infocards e a Tusta, a DM anunciou esse ano a compra da Finansinos, uma financeira com mais de 60 anos, localizada no Vale do Rio do Sinos, em Novo Hamburgo (RS), que atua nos segmentos de crédito direto ao consumo de bens, capital de giro, autofinanciamento e desconto de títulos. A partir da compra, a Finansinos passou a se chamar DM Financeira.

Para celebrar os 20 anos de atuação no mercado agora no mês de outubro, a DM, em parceria com a XP Investimentos, lança o seu 1º CDB DM e dá início ao projeto de diversificação e sofisticação de suas linhas de funding. “Captar através da DM Financeira nos dá a flexibilidade para crescer com maior agilidade e solidez. Em pouco tempo, queremos ser a empresa de serviços financeiros ‘top of mind’ na cabeça do nosso público-alvo, voltado para quem mais precisa de acesso ao crédito. Nosso objetivo é proporcionar maior poder de compra para quem não tem acesso pelos grandes bancos”, diz Tharik Moura, diretor estratégico da Companhia.

Com o slogan “Toda história merece crédito”, a expectativa é que a DM encerre esse ano com aumento de 25% dos valores transacionados em seus produtos, chegando a R$ 5 bilhões. O ingresso da Vinci Partners ao board da DM, a aquisição da Finansinos e de carteiras de clientes varejistas, assim como a entrada em novos segmentos, como moda e utilidades, são alguns exemplos. “A DM bateu todos os recordes de sua história em 2022, mostrando solidez e rentabilidade”, finaliza Moura.