São Paulo, 19 de setembro de 2024 – Com origem na Grécia antiga, o teatro soube se adaptar ao longo do tempo, mantendo-se atual e vibrante. Mesmo concorrendo com novos tipos de entretenimento, ainda proporciona experiências únicas: emociona, diverte e ajuda a compreender melhor a condição humana. Hoje existem diversas opções de peças em cartaz em todo o país, inclusive montagens brasileiras inspiradas em espetáculos da Broadway.
As empresas exercem um importante papel na materialização desses projetos e na ampliação do acesso à arte dramática. A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, é uma delas. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 450 mil pessoas por meio do patrocínio de espetáculos teatrais.
Entre os projetos que contaram com o apoio da companhia este ano, estão o musical “Beetlejuice”, que iniciou temporada em 2023 e encerrou em abril último, alcançando a maior bilheteria do Rio de Janeiro no ano passado; o musical “Kafka e a Boneca Viajante”, que terminou a temporada em junho, após turnê que passou por cinco cidades e com público de 30 mil pessoas; e o musical “Rock para Crianças” (patrocinado desde 2022) e que permanecerá em cartaz até outubro com apresentações em nove cidades.
Estão previstas ainda a realização de três grandes musicais este ano: “Uma Babá Quase Perfeita”, com estreia programada para 3 de outubro, no Teatro Multiplan no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo em março de 2025; “Tom Jobim”, com início em 17 de outubro no Teatro Casa Grande, no Rio; e o aguardado “Ray Charles”, que estará em cartaz no teatro B32, também em São Paulo, a partir de novembro.
O apoio da Brasilseg na área da cultura abrange outras modalidades artísticas, como orquestras, exposições e projetos de música e leitura em todo o país. Desde 2012, quando iniciou os patrocínios culturais, mais de 20,5 milhões de pessoas foram impactadas por meio dessas ações. “A cultura colabora com o desenvolvimento humano, essencial para o crescimento econômico e social do país. Assim, ela está entre as prioridades de nossa companhia. As empresas têm um importante papel na democratização do entretenimento, da arte e do saber, e nós temos orgulho em apoiar estas iniciativas”, afirma Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.