São Paulo, 14 de março de 2023 – Mesmo diante de inúmeros preconceitos e discriminações enfrentados cotidianamente, as mulheres seguem lutando por direitos iguais, quebrando barreiras, se destacando e conquistando espaços e posições. De acordo com os dados de pessoas físicas da bolsa de valores B3, em 2021, do total de 5,9 milhões de investidores, somente 1,1 milhão eram do gênero feminino. Já em 2022, o número de mulheres investidoras na B3 passou para 1,34 milhão, um crescimento de 16%.
Diante deste cenário, o PagBank PagSeguro, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, preparou a série de lives “Independência Financeira Feminina 2023” para inspirar mulheres por meio de histórias reais de pessoas que superaram as dificuldades, saíram do endividamento e passaram a investir. A Companhia reconhece que o mercado financeiro é uma área em que a presença de mulheres é minoria, e tem como intuito acelerar a igualdade de gênero nesse meio por intermédio, também, de educação financeira.
Com palestrantes convidadas, as lives irão contar com a participação de Mari Ferreira, autora do livro Tostão Furado – Do Zero à Liberdade Financeira e Criadora de Conteúdo no Tostão Furado (Instagram e Linkedin), no dia 15 de março, que abordará o tema De devedora a investidora. Já no dia 22, será a vez de Jennifer Rodrigues, psicóloga e fundadora do negócio social Empreende Aí, que comentará sobre como Empreender-se: a construção de uma investidora. E, para encerrar, no dia 5 de abril, Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade na B3, irá falar sobre a importância de investir para quem deseja construir um futuro com independência financeira.
A série de lives será transmitida nos dias 15 e 22 de março e no dia 5 de abril, às 19h45m, pelo canal do Youtube PagBank Investimentos. Os conteúdos sobre investimentos serão apresentados por meio de histórias e terão materiais de apoio para download, tudo pensado para mulheres que desejam se desenvolver no mundo dos investimentos. Desta forma, o projeto espera conectar mulheres pelo conhecimento, histórias e empatia, levando educação financeira e informação de qualidade. Para assistir às lives da série “Independência Financeira Feminina 2023”, clique aqui