Com seguro automóvel, Pier oferece flexibilidade e já conquistou mais de 35 mil membros

Seguros

Com o objetivo de tornar o mercado de seguros mais competitivo e disponibilizar um produto mais acessível para os brasileiros, a Pier, seguradora que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, está investindo em flexibilidade. Com coberturas ajustadas e preços mais acessíveis do que os praticados pelo mercado tradicional, a empresa utiliza inteligência de dados e Inteligência Artificial para precificar e oferecer o melhor atendimento aos mais de 35 mil membros deste produto.

“A Pier utiliza tecnologia avançada para precificar e atender individualmente os membros, com base em dados comportamentais e informações coletadas por aplicativo. Dessa forma, os clientes recebem coberturas sob medida para o seu perfil e veículo, além de contar com um atendimento de qualidade e uma experiência de usuário diferenciada”, explica Leonardo Miotto, líder de produto da companhia.

O cenário de seguros automóveis no Brasil ainda possui baixa aderência. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% da frota de veículos em circulação possui seguro. Além do preço, um dos principais motivos para essa pouca adesão é a idade avançada dos automóveis no país. Conforme um estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a idade média dos veículos no Brasil é de 11 anos, o que desestimula a contratação de seguros para carros mais antigos.

“O mercado de seguros de veículos no Brasil é sub-penetrado, com 20 milhões de veículos segurados, para um total de 62 milhões. Além disso, 70% é dominado por 4 ou 5 grandes seguradoras. Há também a presença de órgãos que não são regulamentados pela SUSEP, operando de forma informal. Nesse cenário, a Pier enxerga uma oportunidade de ampliar o número de pessoas seguradas, focado em superar as barreiras de preço e entender as especificações de cada veículo e pessoas que estamos atendendo”, explica Miotto.

Em comparação com outras seguradoras, a Pier oferece planos mais enxutos, o que ajuda a baratear o serviço, enquanto as demais geralmente disponibilizam pacotes com combinações. A companhia também possui planos mensais, permitindo que o cliente utilize o seguro imediatamente após a contratação. Todo o processo, incluindo a parte de sinistros e escolha da data de vistoria, pode ser feito diretamente pelo aplicativo, o que torna prático.

“Nosso foco é investir em tecnologia e em entender as necessidades específicas dos nossos clientes, para que possamos oferecer o melhor produto possível. Reconhecemos que o mercado demanda, cada vez mais, serviços personalizados que atendam às expectativas individuais. Com isso, estamos comprometidos em expandir continuamente a base de segurados no Brasil”, conclui Leonardo Miotto. A empresa planeja reforçar a competitividade dos seus produtos, introduzindo novas coberturas, como proteção para vidros, pequenos reparos e a inclusão de carros adicionais. A Pier também está focada em aprimorar ainda mais sua estratégia de precificação para oferecer soluções atrativas e acessíveis ao mercado.