O Campos Mello Advogados em cooperação com DLA Piper participa, na próxima semana, do Festival Dive In (Link), evento voltado à promoção da diversidade e da inclusão no mercado de seguros.
Jaqueline Suryan, sócia de Seguros e Resseguros, integrará o painel “Inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho”, que abordará a importância de um ambiente de trabalho que acolha todas as pessoas; Renata Araújo, associada de Contencioso, explorará o tema da diversidade racial no mercado de seguros no painel “Qual a cor do mercado?”; e Carolina Sant’Angelo, sócia da área de Fusões e Aquisições (M&A) e Societário, discutirá estratégias para promover mudanças efetivas rumo à diversidade e inclusão, em “O que fazer para mexer o ponteiro?”.
“O setor de seguros sempre foi, historicamente, pouco diverso, o que, nos últimos anos, vem mudando bastante com a atuação de institutos importantes da indústria e iniciativas internas das próprias entidades. O DiveIn Festival, do qual tenho o privilégio de fazer parte novamente, é um meio excelente para enaltecermos as conquistas e discutirmos os próximos passos para nosso setor. O caminho ainda é longo, falta inclusão efetiva e equidade, mas acredito que estamos no caminho certo e que conseguiremos ainda mais avanços nos anos que virão”, diz Jaqueline Suryan.
Com 43 anos de atuação no Brasil, o Campos Mello Advogados tem diversas iniciativas para promover a inclusão, a equidade e a diversidade. O escritório conta com grupos internos de afinidade, realiza um evento anual focado em liderança feminina e conexões entre mulheres, que reúne mais de 200 participantes (Latin America Leadership Summit), e aprimora a sua gestão com base nesses princípios. Atualmente, as mulheres ocupam 40% dos cargos de liderança no escritório e representam 71% do total de integrantes.