Brasilprev registra crescimento de 67,5% no valor investido por clientes do agronegócio nos últimos três anos

Finanças Seguros

São Paulo, 24 de outubro de 2024 – A Brasilprev, líder de mercado em previdência privada, que faz parte da holding BB Seguros, registrou um aumento de 67,5% no valor investido pelos clientes do agronegócio nos últimos três anos, totalizando R$ 8,3 bilhões, enquanto a carteira total registou um aumento de 34% no volume recursos. Essa evolução reflete o interesse crescente do público rural em garantir a segurança financeira de suas famílias por meio da previdência privada. Além disso, a carteira cresceu 34% em volume de recursos.

Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da companhia, afirma que “é necessário entender o agricultor e suas particularidades. Muitos deles buscam proteção contra riscos de preço e condições climáticas, seja por meio do acúmulo de reservas financeiras ou aliando a previdência privada a uma estratégia tributária. Oferecemos a proteção para este público, que muitas vezes possui um patrimônio significativo e deseja assegurar que este seja transmitido de forma segura para as próximas gerações”.

A empresa também observou, no mesmo período, um aumento de 19,5% no número de clientes que se declaram como integrantes do agronegócio, com a maioria (46%) tendo entre 41 e 60 anos. Além disso, em relação a 2021, houve um incremento na participação de clientes mais jovens, com menos de 40 anos, que antes somavam 17% e agora são 20%. Hoje eles totalizam 115 mil pessoas.

O fator geográfico também mostra diferentes resultados, com a região Sul tendo maior concentração dos clientes do agronegócio, com 40% do total, e a Norte, a região com menos (8%). 

Representando 19% dos clientes rurais, o público feminino não deixa de ser importante para a Brasilprev. “Vemos uma grande oportunidade de conversar com a mulher do agro e acreditamos que há um grande potencial para a previdência privada crescer entre as produtoras, que estão cada vez mais envolvidas no setor, seja gerenciando suas próprias empresas ou auxiliando na empresa do marido. Quando fazemos eventos, convidamos o produtor e empresário junto da família, e isso tem dado resultado”, finaliza Camilo Buzzi.