BOMCONSÓRCIO PASSA A INTEGRAR O PACTO GLOBAL DA ONU NO BRASIL

Finanças

O BomConsórcio acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Em alinhamento com as práticas defendidas pelo Pacto Global, o BomConsórcio, primeira Empresa B Certificada do segmento de consórcios em todo o Brasil, mantém iniciativas que têm colaborado para a reestruturação do mercado secundário de consórcios, gerando valor para empresas parceiras e impactando positivamente as vidas de milhares de famílias em todo o Brasil. Algumas das ações implementadas vão desde o compromisso com ofertas sempre justas na compra de cotas de consorciados desistentes, passando pela neutralização da pegada de carbono da companhia, até a adoção de uma série de práticas de governança transparentes e sólidas pautadas pela promoção da integridade e ética empresarial.

Segundo o CEO do BomConsórcio, Jorge Freire, ao ingressar no Pacto Global, O BomConsórcio alinha oficialmente os valores da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para ele, a adesão é mais um passo de uma jornada longa e significativa. “Trabalharemos incansavelmente para manter o compromisso de agir de maneira transparente e responsável, buscando constantemente aprimorar nossas práticas de governança corporativa, cuidando de nossos colaboradores e investindo em soluções inovadoras e socialmente responsáveis”, diz Freire.

Pacto pela Sustentabilidade

Lançado no ano 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.