Nesta terça-feira (13), os programas Turma do Ratinho e Pânico entraram no ar juntos em ação publicitária da Uniasselvi, líder do segmento de ensino à distância no país, que promove o incentivo à educação no Brasil. Crossover foi desenvolvido pela agência Seven Comunicação Total
Ouvintes dos programas Pânico, da Jovem Pan, e da Turma do Ratinho, da Massa, puderam acompanhar um momento histórico do rádio brasileiro nesta terça-feira (13). Pela primeira vez na história das duas maiores rádios do país – e também concorrentes diretas – houve uma transmissão simultânea, ao vivo, com interação entre apresentadores. Emílio Surita e Ratinho dividiram os microfones durante uma ação publicitária da Uniasselvi, líder em ensino à distância no país, em prol da educação.
O crossover anunciou em rede nacional a mensagem de que quando o assunto é educação, até os concorrentes se unem. “Somos todos brasileiros, unidos em prol da educação, assim como eu e o Ratinho hoje”, anunciou Surita.
A ação publicitária foi desenvolvida pela Seven Comunicação Total, agência da Uniasselvi, e relembra outro momento histórico da TV brasileira, quando Faustão e Gugu realizaram um crossover semelhante em ação publicitária em 2003. No rádio brasileiro, que comemora seu centenário em 2022, é a primeira vez que duas emissoras concorrentes se unem dessa forma.
“A gente precisa se unir para mudar o futuro, e a educação é o caminho para isso”, destacou Ratinho. A transmissão contou ainda com uma entrevista de Ricardo Grima Fernandes, vice-presidente de Operações EAD da Uniasselvi, e Paola de Borba, coordenadora de comunicação da entidade.
Incentivo à retomada do sonho do diploma
Na transmissão simultânea, a Uniasselvi anunciou que inscrições em cursos das áreas de engenharia e saúde realizadas no dia 13 ganham bolsa de estudos de 50% para todo o curso.
Há mais de 20 anos, a Uniasselvi tem sido pioneira do ensino a distância no Brasil, com o diferencial de ter um tutor exclusivo que acompanha a turma até o final do curso. Possui avaliação máxima do MEC, mais de 1000 polos e 400 mil alunos em todo o país.