Estima-se que 163,8 milhões de brasileiros de 10 anos ou mais têm telefone móvel para uso pessoal no país, o que corresponde a 87,6% da população dessa faixa etária. Além disso, o principal meio de acesso a internet para 98,8% dos brasileiros é o celular. Os dados fazem parte do módulo Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e reforçam essencialidade desses aparelhos para o dia a dia das pessoas.
Trabalhar, navegar pelas redes sociais, pagar contas, fazer ligações, ouvir música, e acessar a internet são algumas das utilidades que estão na palma da mão com o uso do celular. Por isso, além do prejuízo material, extraviar o smartphone é um transtorno. Perdem-se dados, um meio de comunicação, instrumento profissional e meio de informação. Assim, a busca por seguros para celular cresceu: cerca de 10 milhões de aparelhos contam com a proteção, segundo informações da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).
Para quem deseja proteger o aparelho, a Corretora de Seguros Bancorbrás oferece seguro para smartphones, que garante a reposição do produto em três situações: danos físicos ao aparelho – em caso de equipamento avariado por acidente, incêndio, raio, explosão, impacto de veículos, ou dano causado durante tentativa de roubo; subtração do bem – roubo ou furto e dano elétrico – por ocasião de descargas elétricas e oscilações de energia, além de curtos-circuitos que afetem o equipamento.
“Na Bancorbrás, os clientes têm a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com as necessidades. Considerando a essencialidade do aparelho, é preciso ficar ainda mais atento e contratar uma proteção que o atenda o mais rápido possível em caso de necessidade”, destaca Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.
Proteção extra
Além da contratação do seguro, reforça Alessandra, há outras ações importantes para a proteção do bem e dos dados contidos no aparelho. “Utilizar senha de bloqueio forte e a autenticação em dois fatores – mecanismo de segurança que adiciona uma camada extra de proteção – são cuidados que podem ajudar a diminuir o dano em caso de roubo ou furto”, aconselha a diretora. “É fundamental também manter o backup do celular em dia para facilitar a recuperação das informações em caso de avaria, bem como saber como bloquear ou apagar o telefone remotamente em caso de emergência”, acrescenta.
Para mais informações basta ligar para 0800 7070 020 ou acessar o site.