CNseg estreia no TikTok

Marketing Seguros

Com o perfil @guiadavidaadulta, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estreia esta semana no TikTok com conteúdo sobre educação securitária. O objetivo é estabelecer uma conexão com jovens e jovens adultos com temas que mais geram interesse e curiosidade para diferentes momentos da vida, especialmente para aqueles que estão começando a construir sua carreira e a ter novas responsabilidades no dia a dia.

Além do vídeo de lançamento que traz o mote “É a CNseg chegando com tudo ao TikTok!”, o influenciador Marcus Nascimento, @oficialmarcuseni, conta com 5,7 milhões de seguidores na plataforma, fará uma postagem colaborativa com o perfil da CNseg com o objetivo de ampliar o alcance da divulgação.

Para a superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões, com o novo perfil no TikTok, a CNseg vai mostrar um guia da vida adulta que gira em torno da proteção financeira. O canal trará dicas e conselhos sobre temas como Seguro Fiança Locatícia, Seguro Automóvel, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Previdência Aberta, Seguro Saúde, Capitalização e outros assuntos relevantes do setor segurador.

“Acreditamos que o TikTok é uma plataforma fundamental para a comunicação com o público jovem que consome vídeos curtos e a CNseg está pronta para dialogar com essa geração sobre a importância dos seguros para construir um futuro mais seguro e tranquilo”, afirma Simões.

A gerente de Marketing da entidade, Gisele Freitas, explica que “a linguagem leve e dinâmica ficará não só no nosso conteúdo original como também na produção dos nossos parceiros influenciadores”. A especialista destaca que a criação de um nome de perfil que não está diretamente ligado à marca aumenta a receptividade em relação aos temas da Confederação. Entretanto, em paralelo a entidade alimentará o perfil @cnsegoficial com conteúdo institucional, o qual estará referenciado na descrição de @guiadavidaadulta.

A iniciativa da CNseg é uma demonstração da adaptação do setor segurador às novas tendências de consumo e comunicação, buscando alcançar um público cada vez mais digital e conectado. O início no TikTok acontece na semana de comemoração do Dia do Securitário, celebrado toda a terceira segunda-feira do mês de outubro.