São Paulo, 25 de setembro de 2024 – O Grupo Nós, programa do Instituto Fazendo História, realizará a 3° Feira de Profissões no dia 28 de setembro, no Galpão Cultural Elza Soares, em São Paulo. O Instituto, que conta com o apoio da BB Seguros, dá suporte para a transição da saída do acolhimento institucional de jovens que se aproximam ou já passaram pelo processo de desligamento do serviço pela maioridade. A Feira de Profissões é uma das iniciativas realizadas para apoiá-los durante esse processo.
O objetivo do evento é promover e ampliar o repertório cultural, social e político dos jovens, aproximando-os do ambiente acadêmico e profissional. Na Feira de Profissões, os participantes poderão acompanhar rodas de conversa sobre ensino e mundo do trabalho, além de visitar as barracas onde poderão explorar diferentes carreiras e áreas profissionais, além de conferir a exposição de estandes de instituições e empresas convidadas pelo projeto. Ao final, todos serão convidados para um coffee break especial, onde poderão continuar as conversas e networking.
“Estamos muito felizes em dar continuidade à nossa parceria com o Instituto Fazendo História, apoiando a realização de mais uma edição da Feira de Profissões. Acreditamos no poder que esse projeto tem em auxiliar jovens a ampliarem seus caminhos acadêmicos e profissionais, e na mudança que ele propaga para um futuro melhor”, ressalta Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
A Brasilseg tem apoiado o Instituto Fazendo História em diversos projetos ao longo dos anos, incluindo o Redes de Conhecimento, que atua na formação de profissionais que atendem crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento.
O Programa
O Grupo Nós surgiu como uma iniciativa do Instituto Fazendo História e tem como missão apoiar a transição dos jovens que saem do acolhimento institucional para a vida adulta, em diversos aspectos. A iniciativa foca em cinco eixos fundamentais: Educação; Qualificação Profissional/Trabalho; Educação Financeira, Moradia e Identidade, Cidadania e Projeto de Vida. Para estimular o desenvolvimento desses eixos é realizada anualmente a Feira (de Profissões). A expectativa para esse ano no evento, que é exclusivo para os jovens que fazem ou fizeram parte do Grupo Nós, é de 100 participantes.
Para mais informações sobre o projeto, acesse o site do Instituto Fazendo História.