Para marcar o aniversário de 257 anos da cidade de Piracicaba, a Zurich Seguros participou de uma ação especial na Casa do Hip Hop, instituição que desenvolve trabalhos voltados à juventude e transformação social há mais de 20 anos na cidade. Colaboradores da companhia e seus familiares colocaram a “mão na terra” para o plantio na horta comunitária mantida pela entidade.
Atualmente, a Casa do Hip Hop atende, em média, 350 jovens mensalmente, através das mais de 25 oficinas e ações educativas. A casa fomenta a ação de 8 coletivos com reuniões, discussões e ações solidárias promovendo o engajamento dos jovens e despertando a participação social e cidadania.
O coordenador da instituição, Ubirajara Cristiano de Barros Sabino, conhecido como Bira, destacou a participação dos envolvidos no plantio da horta. “Foi gratificante acompanhar o trabalho dos voluntários e todo o coletivo que vem contribuindo para essa ação solidária. Somos gratos pela parceria na idealização da nossa horta que vai atender a comunidade local”, destacou.
Além das ações voluntárias, a Zurich lançou uma promoção oferecendo 10% de desconto no seguro auto nesta semana, reforçando seu compromisso com os corretores, os clientes e toda a comunidade da região. Nathália Abreu, gerente de sustentabilidade da Zurich, reforçou que a companhia quer deixar um legado para a sociedade. “Queremos contribuir com as comunidades das regiões onde estamos presentes, seja levando a cultura do seguro, ou com ações que podem gerar impactos positivos e duradouros na região”, disse.
Colaboradores da companhia e seus familiares colocaram a “mão na terra” |
Bira ainda destacou a importância dos brinquedos feitos de pneus reciclados. “Recebemos muitas escolas e crianças na horta, e esses brinquedos serão de suma importância para fortalecer nosso trabalho de agroecologia comunitária.”
Os pneus foram doados pela Ecopalace, parceiro da seguradora no projeto Zurich Recicla, que visa a reciclagem de resíduos oriundos do acionamento do seguro, e confeccionados pela Arte em Pneus. Para a confecção dos brinquedos, foram utilizados 20 pneus de carro, dois de caminhão e 30 de moto, que seriam descartados e foram reaproveitados nessa ação.