O reencontro entre duas irmãs na faixa dos 60 anos é o ponto de partida para uma viagem reflexiva e bem-humorada sobre laços familiares, autoestima, desejos e amor. ‘Duas irmãs e um casamento’, escrita pelo aclamado dramaturgo britânico Peter Quilter e estrelada por Maitê Proença e Debora Olivieri, estreia no Rio de Janeiro no dia 11 de outubro.
A peça, que tem direção de Ernesto Piccolo e patrocínio da Brasilcap, uma empresa BB Seguros, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conta a história de Catarina (Maitê) e Rosa (Debora), que se reúnem em uma casa de campo para organizar um casamento. Na ocasião, as irmãs têm a oportunidade de relembrar o passado e confrontar medos e anseios em meio a divertidas confissões. O texto traz uma mensagem de esperança e celebração da vida repleta de risos e memórias.
Catarina é sofisticada e bem-sucedida, e enfrenta os desafios de múltiplos divórcios, enquanto Rosa é solteira e independente, e traz uma perspectiva não convencional à sua vida. Juntas, dialogam sobre temas universais como envelhecimento, solidão e importância da família. A narrativa convida a uma reflexão sobre as coisas que são realmente válidas na vida. Com humor, a peça desmonta estereótipos e destaca a importância do amor e da amizade.
Serviço:
Espetáculo: ‘Duas irmãs e um casamento’
Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
(Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Quando: Sextas e sábados, às 20h; Domingos, às 19h
Temporada: 11 de outubro a 24 de novembro