Empresas apostam em parcerias para ampliar portfólio de serviços

Seguros

A facilidade de encontrar em um único aplicativo ou site serviços que se complementam é um ponto alto para a fidelização de clientes. É o que empresas de diversos ramos, como o de seguros, estão apostando para inovar.

Em 2023, a Ciclic, empresa BB Seguros de serviços de proteção, teve 60% de crescimento em receita por meio de parcerias e mais de 20 novos parceiros passaram a indicar produtos e serviços da corretora.

Para 2024, a projeção é que os parceiros – entre eles, corretores de seguros – continuem crescendo junto com a empresa e correspondam a mais de 60% do faturamento da Ciclic, que possui em seu portfólio seguros com foco em diferentes segmentos, como o de viagens, seguro para equipamentos portáteis e celulares, bolsa protegida, seguro residencial, seguro de bicicleta, além de assistências de saúde por meio de teleconsultas e empréstimos pessoais. Uma das grandes tendências do setor, inclusive, são os seguros integrados a produtos, serviços e plataformas já oferecidos pelos parceiros.

“Os parceiros Ciclic integram ao seu portfólio a indicação de produtos de seguridade e proteção, complementares aos seus, já prontos e embalados para os clientes, sem a necessidade de se preocuparem com a jornada, o pós-venda ou até mesmo com o atendimento de sinistros, para ajudar na rentabilização de suas bases de clientes. Para empresas não digitalizadas, é uma forma de trazer negócios para esse mundo online, com facilidade de soluções e integrações de tecnologia e suporte de nosso time de marketing de alta performance”, conta Gustavo Lafayette, Head de Negócios e Parcerias da Ciclic.

A insurtech, que já nasceu com um modelo totalmente digitalizado e a missão de descomplicar o acesso a seguros, é um próprio exemplo na busca por diversificar a carteira de serviços.

Fernando Bertasson, Diretor de Negócios da Ciclic, ainda destaca que, como próximo passo, a empresa prevê investimento em novas plataformas de vendas assistidas e traça crescimento na distribuição de produtos – prontos e customizados – para empresas. Para isso, há um time dedicado à produção dessas plataformas e páginas personalizáveis, composto por profissionais de tecnologia, produtos e marketing.

Além disso, outras formas da insurtech rentabilizar uma base de clientes são cupons de descontos exclusivos e integração por API ou as chamadas plataformas plug’ n’ play de oferta assistida dos produtos.