Em campanha de marketing, motos em cadeados gigantes invadem a cidade de São Paulo

Seguros

Para mostrar aos passantes da cidade a importância de proteger suas motos adequadamente, a Suhai Seguradora, empresa brasileira especializada em seguros automotivos, apresenta a campanha de marketing Proteção Insana. Em parceria com a Eletromidia e a Speakeasy, a seguradora veicular colocou motocicletas protegidas por cadeados gigantes em três pontos de ônibus de famosos endereços da capital paulista.

No dia 13 de agosto as pessoas que passaram pela Avenida Paulista, Avenida Faria Lima e Avenida Pedro Álvares Cabral se depararam com a ação ainda de forma misteriosa. As motos e os grandes cadeados não tinham qualquer tipo de logomarca e as telas da Eletromidia, que compõem os pontos de ônibus, mostraram, em um fundo neutro, um dado atualizado da Secretaria de Segurança Pública do estado, dizendo: ‘Em São Paulo, uma moto é roubada a cada 16 minutos. Isso são quase 4 motos por hora. E como 98% das motos não têm seguro, cada um se protege como pode’.

No dia 16 o mistério é desvendado. Aqueles que passarem pelas motos irão se deparar com uma tag e um QR Code da Suhai dizendo: ‘Você não precisa proteger sua moto assim. Só precisa da Suhai Seguradora’. As mensagens exibidas nos telões dos pontos de ônibus também foram alteradas para ‘Existe um jeito mais fácil de proteger a sua moto. Faça um seguro na Suhai’.

“Apesar das diversas proteções como correntes, travas, cadeados e dispositivos antifurto, os roubos e furtos de motocicletas em São Paulo continuam a crescer a cada ano”, comenta Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “Ao usar os cadeados gigantes, queremos chamar a atenção para uma realidade preocupante: muitas vezes, mesmo com todas essas medidas, os proprietários ainda enfrentam o risco de perder seus veículos. Por isso, oferecemos uma alternativa mais segura e eficaz através do nosso seguro, garantindo que, no caso de roubo, os motociclistas não fiquem desamparados”, acrescenta.

Três estilos e marcas diferentes de motos foram escolhidas para compor a campanha Lockers Gigantes e cada uma delas está em um dos endereços designados: na Avenida Paulista, uma BMW S1000RR; na Faria Lima, uma Harley Davidson Fat Boy; e na Pedro Álvares Cabral, uma Honda CG 160 Titan.

“Escolhemos diversificar os modelos de motos na ação para alcançar públicos variados”, comenta Janaína Iziquiel. “Muitos brasileiros não têm seguro porque acreditam que não cabe no orçamento, mas sabemos que mesmo os proprietários de motos de alto valor, que geralmente têm maior renda, nem sempre percebem a real importância de proteger o seu veículo de forma adequada. Nosso objetivo é mudar essa percepção e mostrar que o seguro é essencial e pode ser acessível”, finaliza.