ZURICH SEGUROS ESCOLHE A STREETWISE PARA SEUS INVESTIMENTOS EM MÍDIA OOH

Marketing Seguros

Agosto de 2024 – A Zurich Seguros lança em mídia out-of-home campanha publicitária para ampliar a percepção de sua marca no público B2C e também construir valor a partir do bom uso do OOH. Para tanto, a empresa promoveu uma concorrência entre algumas agências do mercado e a Streetwise, especialista em comunicação OOH, foi a escolhida.

Planejada para ser veiculada por pelo menos três meses, a ação utiliza o conceito ‘Geração Z’ para, com frequência de comunicação e segmentação criativa, ter mensagens rápidas, precisas, customizadas e espalhadas pelos principais mercados de atuação da Zurich, a fim de alavancar seu share of mind e impulsionar seus atributos no ranking de percepção para o consumidor final.

“Abrimos um processo de concorrência para olhar exclusivamente para a frente de OOH, pois acreditamos que não dá mais para olhar esse meio de forma restrita no mix das marcas”, conta Sandra Lima, Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich Seguros. “Temos a Streetwise como uma parceira estratégica nesse sentido, visando sensibilizar consumidores de todas as gerações que se identificam com questões sociais, de sustentabilidade, diversidade, saúde e equilíbrio, entre outras temáticas positivas que orientam a campanha Geração Z e a própria seguradora”,

Esse é o primeiro trabalho oriundo da parceria da Zurich com a Streetwise. A empresa observou que o OOH reúne o melhor de dois mundos: o alcance da televisão e a capacidade de ser mais preciso e granular que o digital. Com isso, uma expressiva parte da verba de comunicação foi destinada ao OOH.

“O OOH é hoje um dos meios de maior evolução e representatividade para os anunciantes. A Streetwise é especializada em reunir as melhores recomendações fundamentadas e criativos estratégicos em toda jornada de telas out-of-home. Trabalhar com a Zurich é uma oportunidade de mostrarmos a relevância dos seguros no OOH, para uma geração que demanda proteção em todas os momentos da vida”, diz João Sant’Anna, Diretor de Estratégia da Streetwise.

Além do foco institucional, a campanha “Geração Z, uma nova geração de seguros” aborda no OOH os produtos da companhia, como seguro de vida, auto e residência, de acordo com cada momento e ocasião. A campanha em si, em todos os diferentes canais, deve durar até fevereiro de 2025. A Streetwise fará toda a parte de OOH do reposicionamento de Zurich em diferentes canais, como ruas, transportes, elevadores e variados canais de mídia indoor, por exemplo.

A agência planejou variadas frentes de trabalho em toda jornada do consumidor. O Diretor de Estratégia da Streetwise explica: “Todas as praças de atuação da Zurich foram mapeadas com o objetivo de aterrissarmos o novo conceito em diferentes canais”. João conta que a marca foi uma das patrocinadoras da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na Globo e o OOH complementa o mix de comunicação, sendo o canal mais preciso de contato com o público-alvo, de casa até sua jornada na rua.