Com evolução da renda real, SulAmérica registra crescimento expressivo na contratação de Seguro Acidentes Pessoais

Seguros

São Paulo, 12 de junho de 2024 – A SulAmérica registrou aumento de 346% na aquisição de Seguro Acidentes Pessoais no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo com a empresa, boa parte deste crescimento é reflexo do aumento da renda média da população brasileira, que subiu 1,5% nos primeiros três meses de 2024 em relação ao trimestre anterior, atingindo R$ 3.123, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Em 2023, a seguradora conquistou mais de 41 mil novos beneficiários do produto, refletindo a preocupação com a segurança pessoal e financeira. Agora, de janeiro a abril deste ano, já registra um crescimento de 129% de novos segurados na comparação com o mesmo período de 2023, com o número chegando a quase 36 mil em apenas quatro meses. Este aumento significativo nas adesões ao seguro de acidentes pessoais evidencia também a crescente conscientização sobre a importância da proteção individual e familiar. 

O Seguro Acidentes Pessoais tem como objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao próprio segurado ou aos seus beneficiários, na ocorrência de morte acidental ou invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA). O produto oferece uma rede de segurança financeira para lidar com despesas médicas, incapacidade temporária ou permanente e até mesmo a perda de renda. “Acreditamos que a proteção da vida e do bem-estar de nossos clientes é uma prioridade absoluta, seja em casa ou no ambiente profissional”, afirma Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica.
 

Com valor a partir de R$ 10,00 por pessoa, o Seguro Acidentes Pessoais possui benefícios e assistências que variam de acordo com o capital segurado. Entre eles estão disponíveis serviços como de orientação médica a qualquer hora pelo Médico na Tela Familiar, desconto em farmácias e assistência funeral. Nessa modalidade de seguro existe uma representatividade por gênero de aproximadamente 60% de mulheres e 40% homens.