São Paulo, dezembro de 2024 – A Fully Ecosystem, plataforma de bem-estar que oferece soluções integradas de saúde física, mental e financeira, recebeu um investimento de mais de R$ 200 milhões nos últimos três anos da Prudential Financial Internacional, uma das maiores seguradoras do mundo. Fully, que já atende cerca de 50 mil usuários no Brasil por meio do aplicativo, também opera na Argentina e está avaliando a expansão de suas operações para toda a América Latina.
De acordo com uma pesquisa da Harvard University, a indústria do bem-estar movimenta quase US$ 4 trilhões de forma global. Estudos apontam que o equilíbrio entre saúde física, mental e financeira é essencial para o bem-estar. Nesse contexto, a Prudential viu uma oportunidade para evoluir sua narrativa de “morte” para “vida”, focando em planejamento, prevenção, saúde mental, metas e recompensas.
Foi assim que a Fully Ecosystem nasceu, lançada no Brasil em julho deste ano.“Com o aumento da longevidade, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua qualidade de vida, além das necessidades básicas de segurança. Por outro lado, as empresas necessitam de ferramentas eficazes para engajar seus clientes e funcionários. Por meio da plataforma Fully, coletamos diversos dados em tempo real, com o consentimento dos usuários, para oferecer insights valiosos e fomentar relações mais próximas entre empresas, clientes e funcionários”, destaca Aura Rebelo, CEO da companhia.
A plataforma Fully utiliza algoritmos internos para oferecer aos usuários uma jornada de incentivos, ajudando-os a alcançar metas semanais definidas pelo próprio aplicativo. Os programas incluem bem-estar, desafios de atividade física, meditação guiada para gerenciamento de estresse, ansiedade, melhora do sono e uma calculadora de calorias com inteligência artificial.
Na área financeira, a plataforma oferece dicas e ferramentas para ajudar os usuários a controlarem seus gastos e aprenderem mais sobre educação financeira. À medida que os usuários cumprem seus objetivos, eles ganham Moedas Fully, que podem ser trocadas por vouchers em diversos segmentos, como restaurantes, lojas de roupas, acessórios esportivos, games, aplicativos de delivery e transporte. O Clube de Benefícios Fully também oferece descontos exclusivos em artigos esportivos, suplementos, smartwatches, spas, produtos de skincare, entre outros, além de cashback em produtos.
Segundo dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) indicam que a ansiedade afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 18,6 milhões no Brasil. Outro estudo da Serasa Experian revela a correlação direta entre doenças mentais e dificuldades financeiras, com 60% das mulheres e 57% da Geração Z declarando alta ansiedade.
“Esses dados reforçam a importância das companhias olharem para o bem-estar de seus funcionários de forma holística, evitando problemas que afetam a qualidade de vida e levam ao burnout, entre outras consequências que prejudicam a produtividade. Por isso, estamos comprometidos em transformar a maneira como pessoas e empresas praticam o bem-estar, criando soluções que não apenas promovam a saúde física, mental e financeira, mas também forneçam recursos valiosos para que as empresas fortaleçam suas marcas e engajem seus públicos significativamente”, afirma Aura.
Para os próximos anos, os planos da Fully Ecosystem são audaciosos. Além de suas operações no Brasil e na Argentina, e da possível expansão para outros países da América Latina, a empresa pretende atrair parceiros que compartilhem da mesma visão e compromisso, com o objetivo de construir um ecossistema robusto no segmento de bem-estar, proporcionando melhores experiências aos usuários.