Andrea Mathias e Simone Ramos 

A diretora de marketing e a superintendente de Portos e Logística da THB Brasil, Andrea Mathias e Simone Ramos foram convidadas pela editora Leader para participar do livro

A diretora de marketing e a superintendente de Portos e Logística da THB Brasil, Andrea Mathias e Simone Ramos foram convidadas pela editora Leader para participar do livro Mulheres no Seguro, que destaca a atuação de grandes executivas do setor e foi lançado na última semana durante uma cerimônia online.

Ambas possuem sólida experiência no mercado de seguros e ficaram honradas em participar da obra, que retrata os desafios e a trajetória de cada uma no mercado.

“Foi uma honra participar dessa obra. No meu capítulo, falo sobre a importância da comunicação para o desenvolvimento profissional e, também, destaco o valor dos relacionamentos interpessoais”, diz Andrea.

“São trinta mulheres com histórias inspiradoras e me orgulho em fazer parte deste grupo. Acredito que este livro é um marco no mercado segurador e os depoimentos estimulam a entrada de outras mulheres no setor”, analisa Simone.

Em 2012, foi publicado o 1º Estudo de Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A participação feminina, na época, chegou a 57%. Doze anos antes, esse percentual atingia apenas 49%. Já em 2018, houve pequeno decréscimo contabilizado e 55% das mulheres compunham o segmento. A análise traz resultados positivos, pois há movimentação constante buscando promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres neste meio. 

Para Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, o livro traz importantes mensagens de apoio à igualdade de gênero e inclusão dentro deste mercado. “Contar a história de executivas de sucesso no setor de seguros mostra que o mercado vem avançando nesse sentido e poder contar com duas dessas profissionais no time é uma honra para a THB que apoia este movimento”, diz.

que destaca a atuação de grandes executivas do setor e foi lançado na última semana durante uma cerimônia online.

Ambas possuem sólida experiência no mercado de seguros e ficaram honradas em participar da obra, que retrata os desafios e a trajetória de cada uma no mercado.

“Foi uma honra participar dessa obra. No meu capítulo, falo sobre a importância da comunicação para o desenvolvimento profissional e, também, destaco o valor dos relacionamentos interpessoais”, diz Andrea.

“São trinta mulheres com histórias inspiradoras e me orgulho em fazer parte deste grupo. Acredito que este livro é um marco no mercado segurador e os depoimentos estimulam a entrada de outras mulheres no setor”, analisa Simone.

Em 2012, foi publicado o 1º Estudo de Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A participação feminina, na época, chegou a 57%. Doze anos antes, esse percentual atingia apenas 49%. Já em 2018, houve pequeno decréscimo contabilizado e 55% das mulheres compunham o segmento. A análise traz resultados positivos, pois há movimentação constante buscando promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres neste meio. 

Para Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, o livro traz importantes mensagens de apoio à igualdade de gênero e inclusão dentro deste mercado. “Contar a história de executivas de sucesso no setor de seguros mostra que o mercado vem avançando nesse sentido e poder contar com duas dessas profissionais no time é uma honra para a THB que apoia este movimento”, diz.